Já pensou em jogar YuGiOh! Com os Power Rangers?!

Yugioh Super Quant inspirados nos Super Sentai!

Quantal

Yugioh Wing Raiders trouxe pra nós um novo archetype, baseados nos Super Sentai, conhece?! Nem eu, mas e se eu disser que são baseados nos Power Rangers? Go! Go! Power Rangers! Aí sim, todos conhecemos haha. Os monstros do main deck são inpirados nos Rangers e os Xyz nos Zords! São eles os Super Quant!

 

Playing Style

O estilo de jogo dos Super Quant é basicamente permitir rapidamente Xyz Summons dos Super Mecha Quantal Mech Beast, sem ser necessário ter 2 monstros em campo! Através da Field Spell Card “Super Quantal Mech Ship Magnacarrier”  você pode sumonar uma Mech Beast usando apenas um monstro Super Quantum no campo como Xyz Material. A Spell Card Magnacarrier é essencial para você trazer a campo o Zord mais forte do archetype, “Super Quantal Mech King Great Magnus” (quase perdi os dedos para digitar o nome todo desta carta), usando três diferentes “Mecha Beast” do campo ou cemitério como Xyz Materials.

Monstro do Main Deck

Cada monstro “Super Quant” do main deck tem efeitos que podem trazer outras cartas “Super Quant” do seu deck ou cemitério, o que ajuda na manutenção do seu jogo, permitindo constantemente Xyz Summon.

Super-Quanttum-Blue-Layer

Começamos com o Super Quantum Blue Layer. O Ranger azul no Yugioh tem 1200ATK e 2000DEF, quando Normal ou Special Summoned, Blue Layer te permite adicionar uma carta “Super Quant” do seu deck para sua mão e caso ele seja enviado ao cemitério, como consequência você pode três cartas “Super Quant” do seu cemitério e embaralhar ao seu deck. Seu poder de reciclar as cartas do cemitério é muito útil ao deck, uma vez que pode adicionar até cartas Spell e Traps.

Super-Quanttum-Green-Layer

Agora é a vez do Ranger verde, Super Quantum Green Layer no Yugioh, com 1600 pontos de ATK e 1400 de DEF. Ao ser Normal ou Special Summoned, Green Layer te permite a Special Summon de um monstro “Super Quant” da sua mão. Usando o efeito do Blue Layer você adiciona um “Super Quant” à sua mão e com o Green Layer você o invoca! Se o Ranger verde for enviado ao cemitério, te possibilita comprar uma carta ao descartar uma carta “Super Quant” da sua mão.

Super-Quanttum-Red-Layer

O Ranger vermelho no Yugioh sempre foi meu favorito enquanto criança, então deixei o mesmo por último, Super Quantum Red Layer é o Ranger com mais pontos de ATK, porém a menor defesa, com 2000 de ATK e 800 de DEF. Caso você não tenha monstros em campo você pode Special Summon esta carta da sua mão, depois do Red Layer estar em campo, você pode escolher uma carta “Super Quant” do seu cemitério e adicionar à sua mão e caso o Ranger vermelho seja destruído você pode Special Summon um monstro “Super Quant” do seu cemitério, mas não pode acionar os efeitos do mesmo.

Spell e Trap cards!

Super-Quanttum-Mech-Ship-Magnacarrier

Vamos primeiro falar da Spell card já citada anteriormente, Super Quantal Mech Ship Magnacarrier é uma nave que carrega os Zords! A Field Spell Card pode ser acionada ao descartar uma carta da sua mão, então você um monstro “Super Quant” que você controla e Special Summon do seu extra deck um monstro Xyz “Super Quantal Mech Beast” com o mesmo atributo do monstro escolhido, usando-o como Xyz Material. Ou seja você pode realizar uma Xyz Summon de monstros que requerem dois monstros Level 3,4 ou 5 usando apenas um monstro!

Caso você controle três “Super Quantal Mech Beast” ou as tenha no seu cemitério, você pode enviar esta carta da Field Zone para o cemitério e então Special Summon um “Super Quantal Mech King Great Magnus”, o Megazord!, você pode associar ao Megazord os monstros escolhidos e os Xyz Materials dos mesmos! Esta carta é a engrenagem do deck, ne pense em usar menos de três copias dela!

Super-Quanttum-Mech-Sword-Magnaslayer

A Trap card “Super Quantal Mech Sword – Magnaslayer” é feita apenas para os monstros Xyz do seu deck, você pode equipa-la a um monstro Xyz e o ele ganha pontos de ATK igual ao seu Rank x100, além disso se o monstro atacar um monstro em posição de defesa, você inflige dano ao seu oponente. Equipando-a ao Megazord, King Great Magnus, ele ganha 1200 pontos de ATK chegando a 4800 ATK!

Durante a Battle Phase você pode enviar esta carta ao cemitério e o monstro que estava equipada com ela pode fazer três ataques neste turno! Isto significa três ataques de 3600 de ATK caso esta carta esteja equipada ao King Great Magnus!

Hora dos Zords!

O coração do deck será apresentado aqui, um Zord para cada Ranger, ou seja, um Mech Beast para cada Layer apresentado. Seguindo a ordem apresentada anteriormente falaremos primeiro do “Super Quantum Mech Beast Grampulse”

Super-Quantal-Mech-Beast-Grampulse

Com incríveis 2800 DEF e modestos 1800 ATK, o Grampulse (um Zord marinho) não pode atacar se não tiver monstros associados a ele; você pode destruir uma Spell/Trap card no campo ao desassociar uma carta de Grampulse, este efeito pode ser ativado em qualquer turno se você tiver um Blue Layer como Xyz Material desta carta. Uma vez por turno você pode ainda associar um monstro “Super Quantum” da sua mão ou campo a esta carta.

Super-Quantal-Mech-Beast-Aeroboros

Super Quantal Mech Beast Aeroboros é um Zord voador! Tem 2200 ATK e 2400DEF, também não pode atacar se não tiver cartas associadas a ele. Uma vez por turno você pode desassociar uma carta deste monstro e então virar para baixo em posição de defesa um monstro que esteja com a face virada pra cima, este efeito pode ser ativado no turno de qualquer duelista caso Green Layer esteja associado ao Aeroboros. Uma vez por turno ainda você pode associar um monstro “Super Quantum” a esta carta, permitindo que ela possa sempre atacar seu oponente!

Super-Quantal-Mech-Beast-Magnaliger

Um Zord na forma de leão! Com 2600 pontos de ATK “Super Quantal Mech Beast Magnaliger” não pode destruir seu oponente e nem seus monstros se não tiver cartas associadas a ele. Se Red Layer estiver associado ao mesmo, uma vez por turno, você pode destruir um monstro do campo ao desassociar uma carta do Magnaliger, este efeito pode ser ativado em qualquer turno também. Assim como os outros Mech Beast citados anteriormente você pode associar cartas “Super Quantum” ao Magnaliger uma vez por turno.

Super-Quantal-Mech-Beast-King-Magnus

A carta mais poderosa do novo archetype, Super Quantal Mech King Magnus. Para invocá-lo você precisa de três monstros Level 12 ou então usar Magnacarrier, só depende se você gosta de viver perigosamente ou não; não tem do que reclamar de seus pontos de ATK e DEF, o Megazord possui 3600ATK e 3200DEF, mais do que suficiente pra destruir muito monstro por aí e ainda caso o mesmo seja destruído, você pode Special Summon três “Super Quantal Mech Beast” do seu cemitério com nomes diferentes.

Esta carta de Yugioh ganha efeitos dependendo do número de cartas com diferentes nomes associados a ela.

2 ou mais: Uma vez por turno durante a Main Phase de qualquer jogador, desassocie uma carta para embaralhar ao deck uma carta que estiver em campo.

4 ou mais: Esta carta fica invulnerável a efeito de cards, exceto cartas “Super Quant”.

6 ou mais: Seu oponente não pode adicionar cartas do seu deck a sua mão por efeito de cards.

Essas foram as novas cartas do archetype Super Quant! Mas você não fará um deck só com elas, então vamos falar um poucos de quais cartas usar em sincrônia com os Power Rangers!

 

Cartas de Yugioh para serem usadas junto as Super Quant

Super Quantal Fairy Alphan: É um suporte para os Super Quant, serve para facilitar a Xyz Summon e também para trazer os Super Quantum a campo.

Dragodies, the Empowere Warrior: Ao ser usada na Pendulum Zone, garante quase todas as batalhas diminuindo pela metade o ATK e DEF do monstro do oponente que batalhar com um monstro seu.

Star Drawing: Pode ser tratada com Level 5 para uma Xyz Summon e ainda ao ser usado para Xyz SUmmon te permite comprar uma carta.

Xyz Burst: Muito bem-vindo caso King Great Magnus esteja em campo, pois destrói todas as set cards do seu oponente.

Xyz Reborn: Traz um Mech Beast ou até o King Magnus do seu cemitério e ainda lhe associa uma carta.

Decklist

Segue uma decklist montada com os Super Quant citados, os suportes e mais outras cartas para dar dinâmica e sincronia ao deck!

Monstros (13):
3x Super Quantum Red Layer
3x Super Quantum Green Layer
3x Super Quantum Blue Layer
3x Super Quantal Fairy Alphan
1x Star Drawing

Spells (21):
3x Emergency Teleport
3x Super Quantum Mech Ship Magnacarrier
3x Terraforming
3x Reasoning
3x Upstart Goblin
2x Twin Twister
1x Book of Moon
1x Soul Charge
1x One for One
1x Raigeki

Traps (6):
1x Super Quantum Mech Sword – Magnaslayer
1x Bottomless Trap Hole
1x Solemn Warning
1x Oasis of Dragon Souls
2x Solemn Notice

Extra Deck (15):
2x Super Quantum Mech Best Granpulse
2x Super Quantum Mech Best Aeroboros
2x Super Quantum Mech Best Magnaliger
2x Super Quantum Mech King Great Magnus
1x Phantom Knight of Break Sword
1x Castel
1x Heartlandraco
1x Silent Honor ARK
1x Abyss Dweller
1x Volcasaurus
1x Gaia Dragon the Thunder Charger

 

Você pode adquirir os Super Quant no Solo Sagrado Cards clicando aqui e duelar com seus oponentes! Os archetypes estão disponíveis nas coleções Wing Raiders!

Fonte:

http://yugioh.wikia.com/wiki/Super_Quant

Por João Carlos P. Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*