Yu-Gi-Oh! Invocação Link Novas Regras

Yu-Gi-Oh! Invocação Link e Novas Regras!

Introduzindo a nova invocação Link em Yu-Gi-Oh! e as mudanças nos Campos de Duelo!

Exemplo de carta: Decode Talker
Decode Talker
TREVAS Tipo-Cyber Link Monstro Efeito
LINK 3
ATK 2300
Materiais: 2 ou mais Monstros Efeito
(1) Esta carta ganha 500 ATK para cada carta Vinculada (Linked) a ela.
(2)Quando o efeito de uma carta do seu oponente que tem como alvo uma carta que você controla é ativado: Você pode Tributar 1 dos seus monstros Vinculados a essa carta; negue a ativação, e se o fizer, destrua-a.

Como você pode ver, os novos monstros não possuem pontos de defesa e possuem características especiais que não permitem a mudança de sua posição de batalha.

Mais informações

Preste atenção nas diferentes Marcas Link! Use essas Marcas para desenvolver novas estratégias de Yu-Gi-Oh! As Zonas apontadas em cada Marca Link e as cartas nelas vão afetar diretamente o Monstro Link e com isso novas portas se abrirão!

Existem 2 formas de fazer a invocação Link

Envie Materiais para o cemitério igual ao Número Link!
. Você pode realizar a invocação Link de algo do seu deck Extra enviando o mesmo número de monstros dos materiais requeridos na caixa de efeito da carta, o qual o total de monstros é o mesmo do número Link, do seu campo para o cemitério.

Decresça materiais usando Monstros Link
. Monstros Link são tratados como o mesmo número de materiais do seu Número Link, mas para usá-los você deve preencher os requerimentos escritos na carta!

Pelo visto, os monstros do Extra Deck terão seus materiais tratados como apenas um número (Número Link) o que ainda não ficou claro é quando houver especificações dos materiais, provavelmente a especificação terá de ser obedecida.

No caso do “Decode Talker”
Você pode fazer ambos:
-Usar 3 Monstros Efeito
ou
-Usar um Monstro Efeito Link 2 e mais 1 Monstro Efeito

A nova Zona Extra de Monstro (você só pode usar uma delas!)

Quando o duelo começar, nenhuma das zonas pertence a nenhum dos jogadores. Quando um jogador realizar a Invocação Especial em uma delas, a Zona se torna parte do campo do jogador, e a outra respectivamente irá pertencer ao outro jogador. As táticas do duelo vão mudar drasticamente dependendo de quem pegar a Zona Extra de Monstro primeiro! Um monstro do seu Extra Deck somente pode ser invocado na Zona Extra de Monstro! Mas ao invocar primeiro um Monstro Link em uma das zonas, você poderá potencializar ao máximo a mesma!

Algumas mudanças no Yu-Gi-Oh! 

-A antes conhecida como Zona de Monstros será agora a Zona Principal de Monstros

-A Zona Pendulum agora fica na esquerda e direita da antiga Zona de Magia & Armadilha, porém pode ser usada para colocar suas Magias e Armadilhas, no entanto ao ser usada por cartas Pendulum será tratada como Zona Pendulum.

Como usar as Zonas apontadas pelas Marcas Link para trazer monstros do Extra Deck

Conforme foi dito, os monstros do seu Extra Deck somente podem ser invocados na Zona Extra de Monstro normalmente, porém se você invocar um Monstro Link nesta Zona, as Zonas apontadas pelas Marcas Link poderão ser usadas para trazer seus monstros do Extra Deck! Portanto, ao trazer rápido um Monstro Link, você poderá também trazer rapidamente monstros do seu Extra Deck! Você pode também usar outros Monstros Link nessas Zonas e então utilizar toda sua Zona Principal de Monstros para trazer mais monstros do Extra Deck. Com isso o novo meta trará um novo cuidado quanto ao saber onde colocar suas cartas!

Fonte:

Ygorganization.com

Por João Carlos P. Jr

25 comentários

  1. felipe bento pereira

    Por que Konami? Por que?…

  2. felipe bento pereira

    Eu acho que é melhor eu parar de ler noticias sobre esse jogo, pra mim os tempos bons se foram e o que resta é uma coisa totalmente diferente daquele saudoso jogo, não é ser ultra conservador, mas a empresa responsável por esse jogo simplesmente o está destruindo, de uns 9, 10 anos pra cá yugioh se tornou uma salada de frutas em termos de jogo, eles tentam inovar mas acabam deixando o ridículo, as introduções de novas mecânicas de jogo como inclusão de novos tipos de monstros, e mudanças nas regras afastou os antigos jogadores, eu já ouvi a opinião de vários, e é unanime, as ultimas mudanças de regras e a inclusão dos pêndulos não foram bem recebidas, e agora essa, link!
    Francamente! parei…

    • Triste mesmo para jogadores que não sabem jogar e ainda reclama da mecânica que vai salvar o jogo desses jogadores “modernos” que só sabem pegar deck montado e dar OTK, se banir uma carta do deck já para de jogar porque não sabe jogar com outro deck e nem sabe criar seu próprio deck.

    • Gosto mto do jogo, a pendulum ja foi dificil de engolir, mas consegui me adaptar, agora essas cartas links, enterraram o jogo pra mim, todo o ano os cara vao fazer esses tipos de mudanças

  3. Eu achei um maximo porque assim nao vao mais achar que isso e so um jogo bobo porque olha so o tanto que tem que pensar para faser essa invocaçoes. Que pelas minhas contas ja sao 6.

  4. Moh paia a konami acabo com o jogo nem deus me livre

  5. Quando eu achei que já tava ruim eles pensaram : a gente pode fazer pior 😀 , e assim começaram a matar yugioh

  6. Konami destruiu o jogo, esta horrivel!!!!

  7. Acho que a konami está tentando acabar com a fama infantil de yu gi oh e deixá-lo completamente estratégico , só quem se dedica mesmo no jogo e entende vai poder jogar. Ela deve ter visto que a maioria dos que jogam yu gi oh são também colecionadores de cartas…

  8. A Konami na realidade tratou de freiar o absurdo excesso de invocação especial do extra Deck. Pra ser sincero, ficou até mais convidativo o jogo, porque agr além de ficar mais restrito o extra Deck, o jogo lhe faz pensar mais para trazer monstros do extra (por isso os débeis odeiam) e trás novamente mais importância para os bosses do main deck, buscando tira-los do teatro coadjuvante. Estou até sentindo um cheirinho dos tempos clássicos, quando o que metia medo era o ritual pra invocar especial o Renunciado. Kkk

  9. N entendi eu posso invocar decod talker usando 2 monstro de efeito , ou tem que ser so 3, ou posso ussar dois de efeito ,ou um link 2 e um efeito?

    • O numero link indica qnts tributos sao necessarios.
      Normalmente voce usa 3 monstros de efeito para invocar esse monstro, porem você pode usar um monstro link 2 e um monstro de efeito para invocar um link 3

  10. Eu to usando um deck link q eu fiz dos code talkers,e eu acho mt legal pq vc tem q pensar bem qual vai jogar para linkar com os outros mobs e eu acho o maximo quando invoco 2 ou ate 4 code talkers (code talker é um archetype composto por:code talker decode talker encode talker excode talker e peercode talker)o jogo esta mais estrategico o problema é q mts ficaram presos no passado,eu tbm n gostei da pendulum,mas a link é ótima

  11. Quanto mais complexo o jogo menos pessoas irão aprender ou se interessar a jogar, infelizmente após o yugioh gx ficou uma bosta literalmente, me desanima a joga, passar um jogo desse pra frente é dificil até a pessoa entender o jogo ela desiste kkkk virou um meta game ridículo e o jogador usa estratégias ja prontas de cada deck o q yugioh n trazia antes …. TRISTE

  12. o que acontece se vc ter um monstro link apontando pras suas zonas ai vc fazer um invocaçao fusao ou qualquer outra do extra deck,mas no turno seguinte o seu adversario destruir seu monstro link.queria saber se o monstro do extra que o link estava apontando continua la ou e destruido pq a zona q tava linkada n e ta mais linkada entao tecnicamente n e mais uma zona q da pra trazer monstro do extra deck

  13. Entendi foi porra nenhuma dessas novas regras prefiro os pêndulos em vez do link

  14. É reamente yu gi oh ficou estranho demais. Comprei uns decks e boostet para jogar e tipo deixaram o jogo mais lento mas o preço a se pagar foi que agora tudo é na base das cartas links e de que forma elas estejam linkadas armadilhas magias monstros ta tudo funcionando desse jeito, por meio de eatrategias pre planejadas.virada de jogo que sempre foi comum em yu gi oh vai ser raro agora..

  15. Nao é obrigado a jogar com Link nem com pendulum, jogue com o tipo de carta que quiser, eu achei esses novos tipos de carta um máximo, tem mesmo que acabar com essa fama infantil do yugioh e mostrar pra todo mundo que é um jogo complexo de estratégia, na minha opinião o melhor card game que já existiu.

  16. Realmente ta uma bosta, vários decks meus estão inutilizáveis, voltei a jogar em 2018, vazia quase 2 anos que eu não jogava… me decepcionei muito… para mim o yu-gi-oh começou a dar errado com a entrada dos pendulos, mudou de forma muita drástica a maneira que se joga, daria para inserir novos monstros ou efeitos, sem mudar os campos de duelo ou as regras… agora eu não posso ter mais de uma fusão ou mais de um xyz

  17. Billi Diou Corrêa Deus

    O jogo ficou uma porcaria.

  18. O que no yu gi oh deveria ser colocado em pratica é cartas q param a invocaçao especial..como por exemplo o ash blossom etc..a konami mudou as regras com a invocaçao linlks..mas ta de boa. Os links se tornaram essenciais. Respondendo o carinha la em cima yu gi oh é sim genial e o melhor card game do mundo ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*