Hero’s Strike/Ataque do HERÓI: conheça um dos melhores structure decks/deck estrutural de Yu-Gi-Oh!

 

YugiohDeckEstruturalAtaqueHeroi

Que fã de Yu-Gi-Oh! não gostaria de ter o deck do seu personagem preferido da saga? A boa notícia é que alguns desses decks existem: são os chamados structure decks, decks pré-montados que você só precisa abrir e começar jogar!

E agora duelistas do mundo inteiro poderão curtir um lançamento inédito: aos amantes de Yu-Gi-Oh! GX, o deck de Jaden Yuki está disponível para a galera, em alguns países, desde 29 de janeiro, e chegará novamente em inglês muito em breve à Solo Sagrado! Chegada em português previsto para 27 de fevereiro, clique aqui coloque o seu na sua lista de desejo e seja avisado por e-mail quando chegar!!

Conhecido por Hero’s Strike, ele vem sido elogiado de norte a sul. Confira o que esse deck tão esperado trouxe para nós!

O deck

Para início de conversa, Hero’s Strike vem com 45 cards, sendo:

  • 40 commons;
  • 4 super raros;
  • e 1 ultra raro.

Entre eles:

  • 23 são monstros;
  • 16 são spells (3 quicks e 13 normais);
  • e 6 são traps (5 normais e 1 contínua).

Youtubers reconhecidos já opinaram a respeito e parece um consenso geral de que esse é um deck que basta tirar da caixa e jogar, por estar extremamente bem elaborado. Outra estratégia sugerida é juntar 3 deles, deixando assim seu deck extremamente poderoso, pronto para destruir seus adversários!

As novidades

Conheça as caras novas que o Hero’s Strike nos trouxe:

  • Contrast Hero Chaos (Ultra Raro);Contrast Hero Chaos
  • Elemental Hero Shadow Mist (Super Raro);Elemental Hero Shadow Mist
  • Masked Hero Koga (Super Raro);Masked Hero Koga
  • Masked Hero Divine Wind (Super Raro);Masked Hero Divine Wind
  • e o tão aguardado Masked Hero Dark Law (Super Raro)!Masked Hero Dark Law

Juntamente com essas monster cards, temos também as novas spell cards;

    • Mask Change II, uma quick spell para sumonar um monstro;Mask Change II

 

  • Form Change;Form Change

 

  • e Mask Charge.Mask Charge

E as novidades não ficam somente por aí: temos ainda um battlefield inédito com o desenho de todos os Masked Heroes, além de reprints de cartas antigas com novas artes!

As estratégias

Para aqueles que não querem apenas confiar no coração das cartas e cair de paraquedas aprendendo a jogar na marra com o novo deck (afinal Yu-Gi-Oh! é quase como xadrez, de tantas estratégias possíveis de serem adotadas), ele vem com um Guia de Estratégias, juntamente com as informações das novas cartas e algumas possíveis combinações.

Como todo deck de heróis, as principais estratégias são evoluções (ao combinar com as spell cards) e as fusões. Vale lembrar que alguns dos heróis possuem a habilidade de fusão sem necessidade de uma polimerização.

O que devo esperar desse Deck?

Esse deck foi criado buscando ser o mais fiel possível ao deck do Jaden, mas sem prejudicar quem resolvesse comprá-lo. Por isso, além das cartas clássicas que assistíamos ele jogar no anime, temos algumas outras, como Elemental Hero Neos e Bubbleman.

E como não podia faltar em todo deck de um personagem principal, nosso tão amado e esperado Winged Kuriboh também está presente no Hero’s Strike (quem não se lembra da épica batalha entre Kuriboh e Dragão Branco de Olhos Azuis?)!

Na opinião dos amantes do anime, em especial a saga GX, esse foi um deck digno de aplausos, talvez o melhor structure deck já elaborado pela Konami desde então, pois conseguiram balancear vários tipos de estratégias em apenas 45 cartas.

Para aqueles que gostaram da ideia de bancar o Jaden nos próximos duelos, não perca o lançamento do Hero’s Strike na Solo Sagrado e conte para a gente, nos comentários, o que você achou dele e que estratégias vai usar com essas cartas!

7 comentários

  1. meu deus… esse baralho ta prometendo
    eu so nao entendi os efeitos do mask change II
    mas esse baralho ta muito bom
    eu quero
    e quase certeza que vou comprar quando sair na solo sagrado

    • Descarta uma carta da mão, depois da alvo em 1 monstro, ai vc invoca do seu extra um masked hero que mesmo atributo (dark, wind, light etc) so que de nivel maior. Exemplo da alvo de um monstro light lv4, ai invoca um masked hero light que nivel maior que 4 tendeu?

      • mudar mascara e mudar mascara II são basicamente iguais, as diferenças são apenas duas, enquanto mudar mascara muda obrigatoriamente um herói elementar para um masked do mesmo atributo, o mudar II muda qualquer monstro não precisando ser herói elementar, mas cumprindo dois requisitos:
        1° precisa ser de nvl maior que o monstro usado na mudança
        2° é necessário o descarte de uma carta da mão
        uma coisa comum que acontece é você mudar a mascara do seu Lei obscura pra outro lei obscura usando mudar mascara, porque você está mudando um hero de trevas pra outro masked de trevas (permitido) mas mudar II só deixa mudar pra maior e do mesmo elemento, ou seja não usável se você já tem um masked hero em campo que seja de um nvl alto (poderia mudar um lei obscura pra um Anki por exemplo, mesmo atributo e nvl maior)

  2. Gostaria de saber quando o deck estará disponível para compra?!

  3. Caramba, comprei um e nao me arrependo, muito bom. Possui otimas combinacoes de cartas de efeitos e spell cards.

  4. Cara minhas cartas favoritas são o Neos Alius e o Calor Herói do Elemento são muito poderosas

  5. Esse deck é muito bom mesmo!Eu tenho aqui a decklist do PRIMEIRO DECK DO JADEN,que ele usou pra derrotar o Velian Crowler no primeiro episódio: -Monsters:(18) 3xElemental Hero Avian 3xElemental Hero Burstinatrix 3xElemental Hero Clayman 3xElemental Hero Bubbleman 2xElemental Hero Sparkman 2xElemental Hero Wildheart 2xKing of the Swanp -Spells:(15) 2xDark Factory of Mass Production 2xE-Emergency Call 1xFusion Recovery 2xFurture Fusion(Essa carta eu coloquei pra combar com Miracle fusion,aí você invoca o Elemental Hero Electron e retorna todos os monstros removed from play de volta pro deck!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*