GX Aliados – Ultra Raras em Duplas?!

GX Aliados – Ultra Raras em Duplas?!

E ai jovens! Aqui quem fala é o Tiusam, hoje vou falar das novas Ultra Raras de Pokémon TCG, os TAG TEAM! Basicamente são cartas com duplas de Pokémon até agora, sempre com um tipo em comum e extremamente fortes. Elas também fazem parte da nomenclatura GX, sendo oficialmente chamadas de “GX Tag Team”, mas por serem bem mais fortes e com muito mais vida, ao invés de entregar 2 prêmios para o oponente quando são nocauteadas, entregam 3 PRÊMIOS! Meio pesado, mas você vai entender o porque desse “equilíbrio” de acordo com seus efeitos.

Nós começamos esse jogo em 1999, com Pokémon simples e comum, depois ganhamos os EX, depois os Lv.X, Primes, Legend, voltamos para os EX, Break e agora estamos na era GX que ganha um segundo modo. Todo card game passa por isso, se renova com novos tipos de cartas, aproveitando elementos antigos e dando uma nova estratégia. Os Tag Team chegam como uma absoluta carta forte, porém que custa muito caro um nocaute de um desses em jogo. Todos são básicos, ao contrário de cartas fortes de outros card games, então, para baixar um Tag Team, basta ter ele na mão, sendo facilmente buscado no Deck caso você precise de algum.

E o nome?!

Ainda não temos o nome dessa nomenclatura em português brasileiro, eu torço para que continue Tag Team, mas talvez ganharemos algo bizarro como Time de Combinação, Time de Etiqueta, Time de Marcação… embora o que eu queria mesmo ganhar era algo do tipo “Kenan e Kell” ou “Dupla de Dois” hahaha, brincadeiras a parte, no canal do Youtube oficial da Pokémon em português de Portugal, eles revelaram essa logo como “ALIADOS”. Vamos conhecer agora todos que já foram revelados e estarão disponíveis para nós a partir da próxima coleção, Sol e Lua 9 Team Up!

 

Pikachu & Zekrom GX

Foi o primeiro deles revelado, como grande mudança para o Meta no último Mundial de Pokémon! Causa 150 de dano e procura no seu Deck por 3 energias elétricas e liga em 1 dos seus Pokémon. Até aqui, não parece nada muito forte não é mesmo?! Mas considere que com a Faixa de Escolha, Electric Power ou qualquer aumento de dano, te faça conseguir um nocaute em algum GX te fornecendo 2 prêmios.

Agora, vamos ligar essas 3 energias no próprio Pikazhu & Zekrom… Seu GX causa 200 de dano no ativo e se tiver com 3 energias extras, causa 170 em um Pokémon no banco do seu oponente. Ou seja, praticamente 2 nocautes com esse GX, se todos Pokémon foram nocauteados com esse ataque também forem GX, a partida acabou em 2 turnos. É muita pressão, rápido, forte e obriga de imediato que o seu oponente tenha uma resposta a altura. A fraqueza a lutador é preocupante, diminui o fator tanker, reduzindo a um simples ataque de 120 de dano. É interessante, me vejo ansioso para ver essa carta jogando!

Magikarp & Wailord GX

Ao contrário do Pikachu & Zekrom, essa carta foi anunciada vindo em um produto próprio, que com certeza será traduzido e distribuído pela Copag aqui no Brasil. O que chama atenção aqui são os 300 de vida! Sonho de qualquer Deck de controle, sendo praticamente impossível nocautear essa carta com apenas 1 ataque! Por 5 energias, tem um ataque com 180 de dano seco, sem efeito, podendo ser reutilizável todos os turnos. Seu GX custa apenas uma energia para 10 de dano, mas pra quem colocou 5 energias, se colocar mais 7, sendo 8 no total, você causa 100 de dano em todos os Pokémon do banco do seu Oponente, nocauteando alguns Pokémon chave do formato, mas estamos falando de uma situação totalmente absurda.

Por mais que não seja nocauteado com facilidade, ele precisa de cartas como Acerola ou Poção Máxima. Todas envolvem reiniciar as energias ligadas a carta, então, ele não deixa de ser interessante para os Decks de controle!

Eevee & Snorlax GX

 

Dois mascotinhos dos mais amados no Mundo Pokémon, Eevee e Snorlax! Possui 270 de vida e com apenas 1 energia te deixa ligar 1 energia da mão em 1 Pokémon. Com 4 energias, você causa até 240 de dano no seu oponente. Considerando que você usou o primeiro ataque nele mesmo, no segundo turno você terá causado 240 de dano. Seu GX, causa 210 de dano garantido por 4 energias, além de te deixar com 10 cartas na mão. Se ele for nocauteado, você entrega 3 prêmios mas segue seu jogo com consistência e qualidade! Sendo incolor, deixa ser jogável em qualquer Deck que carregue Energia Incolor Dupla.

Celebi & Venuzaur GX

Com 270 de vida, bem tanker também, temos Celebi & Venusaur GX! Com 1 energia de grama e duas incolores, causa 50 de dano e deixa o Pokémon ativo do oponente em 3 Condições Especiais, que é literalmente o máximo de condições possíveis no Pokémon TCG, Queimado, Confuso e Envenenado, o que no fim das contas, te garente 80 de dano, fora a canseira do Confuso para o seu oponente no próximo turno! Por uma energia de grama a mais, causa 150 de dano, seu GX causa 180 e cura todo dano. Com uma energia extra, ao custo desse ataque, embaralhe sua pilha de descarte no Deck e reinicie todos seus recursos! Com fraqueza a fogo, parece ser o Tag Team mais estável para o formato até agora!

Gengar & Mimikyu GX

Por 240 de vida, temos a última carta Tag Team revelada até o momento, um dueto de fantasmas! Duas energias psíquicas farão que você dê 50 de dano vezes a quantidade de treinadores que ele tiver na mão. Isso dentro de um Item Lock é de enorme potencial, lembrando que treinador pode ser Apoiador, Item, Ferramenta, Estádio! Seu GX, impede seu oponente usar sua mão dele no próximo turno e ainda pode encher sua mão de cartas.

Ajudando você a continuar jogando e teoricamente, aumentando as possibilidades de dano na mão do seu oponente. O problema aqui é fraqueza para noturno, Zoroark GX ainda é uma carta muito forte no formato, complicando os fantasmas. Mas chuto que é uma carta carente de mais spoilers, que deve ter algum combo por vir.

O que mais teremos?

Além dessas cartas, já foram anunciadas outras duplas, porém ainda não temos informações sobre as suas cartas, são elas Pheromosa & Buzzwole GX, Greninja & Zoroark GX e Charizard & Reshiram GX, provavelmente do tipo grama, noturno e fogo respectivamente. Durante o International Latin América, realizado em São Paulo, tivemos vários spoilers dos Tag Team nos seus itens, a identidade visual do evento mostrou Magikarp/Wailord antes de ser anunciada a carta, o mesmo com Celebi/Venusaur e na badge dos jogadores temos Latios/Latias, que ainda não foram anunciadas oficialmente, mas pelo andar da carruagem, deve ser o nosso nono GX Aliado!

Teremos também os incríveis desenhos de Mitsuhiro Arita, ilustrador  de diversas artes da primeira coleção de Pokémon TCG em 1999. Essas cartas estão muito bonitas no geral!

E ai, o que você achou dessa novidade?! Acha que faz sentido? Está animado com essa nova mecânica sendo proposta para o jogo, com efeitos mais fortes, porém fornecendo mais prêmios e interações com ataques sendo usados com energias extras ligadas as cartas, envolvendo um cálculo e planejamento maior do que o inicialmente proposto no jogo até o momento?! Eu espero que sim!

Se ficou alguma dúvida, então, não deixe de comentar! Espero vocês para o nosso próximo artigo de Pokémon TCG aqui no Blog da Solo Sagrado. Que vocês todos estejam passando por um ótimo dia, fiquem com Deus e #BroFistdosBrothers

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*