GE#14 Unchained

Ele voltou! O nosso Guia Estratégico! Sei que todos estavam com saudades (eu também estava de escrevê-los) então vamos falar de um Deck que é novidade no TCG de Yu-Gi-Oh! E possui uma bela história e também belas artes, hoje teremos um GE sobre Unchained!

O arquétipo surgiu na coleção Yu-Gi-Oh! Chaos Impact no final de outubro e conta a história de um praticante que dominou todas as artes dos imortais Taoístas e adquiriu para si um poder nunca antes visto. Porém, o sentimento de admiração das pessoas ao seu redor se transformou em medo, e o que as pessoas temem, elas tentam destruir. O praticante acabou selado e isolado do mundo por muito tempo…

Tantos anos quanto fosse impossível de se contar se passaram e a alma do praticante foi manchada com o mal, enquanto ele era guiado pelo seu ressentimento em relação ao mundo e com todos que nele viviam. Aos poucos seu poder começou a se libertar dos selos que o cercavam, manifestando todo o seu poder em forma de Shinigamis.

Mas o que fazem esses shinigamis?

O arquétipo é totalmente focado em quebrar o campo do oponente de diferentes maneiras. Os Unchained possuem forte interação durante o turno do oponente, corrompendo jogadas e utilizando os monstros de ambos os campos para realizar invocações Link.

Através da destruição de suas próprias cartas os Unchained buscam seu principal objetivo, utilizando Unchained Soul of Disaster como o núcleo de suas jogadas, uma vez que seu efeito interage com os outros monstros. Através dos seus monstros e dos monstros do seu oponente é possível invocar até monstros Link 4; como Unchained Abomination preservando seus recursos e fragilizando a estratégia do seu oponente.

Construindo um Deck

Unchained Soul Disaster

Vamos começar com o Desastre, ele pode utilizar os monstros do seu oponente para realizar uma invocação Link, tornando fácil o acesso aos Unchained do Extra Deck. Caso ele esteja em campo e seja destruído, você pode invocar um outro Unchained do seu GY.

Unchained twins Aruha

O melhor do main Deck, permite destruir um monstro que você controla e então invocar esta carta da sua mão. Ainda quando em campo ele for destruído, você pode trazer direto do seu Deck ou mão um outro Unchained.

Unch Twins Rakea

Assim como Aruha, ele pode destruir uma carta que você controla, porém não se invoca da sua mão. Ainda assim, ele pode invocar um outros Unchained da sua mão ou Deck quando destruído em campo

Usaremos uma carta que se encaixa perfeitamente nessa estratégia, Dark Spirit of Malice! Quando seu oponente ativar uma carta ou efeito, você pode enviar esta carta ao GY e então invocar um monstro Fiend nível 8 do seu GY (espero que você tenha mandado o Unchained Disaster pra lá antes de ativar esse cara). Quando no GY essa cada pode se auto reciclar, pois quando um Fiend nível 8 é mandado ao GY você pode add essa carta à sua mão.

Completando os monstros teremos Ash Blossom e Lava Golem que podem também interagir com os Unchained.

Magias para libertar os Shinigami’s

Abomination’s Prison busca uma carta Unchained do seu Deck e caso aconteça dela ser destruída, você pode ainda invocar um Unchained do seu Deck!

Wailling of the Unchained Souls permite que você destrua uma carta no campo caso invoque um monstro Unchained Link e possui o mesmo efeito que a Abomination’s Prison caso seja destruída em campo.

Pra você invocar com mais facilidade ainda

Abominable Chamber of the Unchained veio pra facilitar ainda mais a invocação de monstros Unchained, ela permite que você invoque um da sua mão ou GY ao ativá-la ou ainda ao ser destruída permite que você invoque um Unchained do seu Deck

Escape of the Unchained te ajuda a destruir qualquer carta do campo, contanto que você sacrifique um monstro Unchained. Pra variar, se ela for destruída quando setada no seu campo, você pode invocar um monstro Unchained do seu Deck.

Completando o Deck utilizaremos Called By the Grave, MST, Super Poly pra acessar alguns monstros no Extra, Desires pra rodar o Deck e Dark Ruler no More pra te ajudar a equilibrar o jogo, uma vez que os Unchained não possuem ainda muita proteção de suas próprias cartas.

Vamos para o nosso Extra Deck

Aqui utilizaremos as cartas Unchained junto com cartas que podem se encaixar em diferentes circunstâncias do jogo, como o uso da Super Polymerization.

Três Unchained compõe o nosso Extra, são eles:

Unchained Soul of Rage (Link 2) é o primeiro Unchained que começa a escalada Link, que só é possível devido aos efeito dos monstros, se liga… Durante a Main Phase do seu oponente você pode escolher 1 monstro que seu oponente controla e então usá-lo junto a esta carta, como materiais pra invocar 1 monstro DARK Link. Ainda quando destruído em campo, permite que você adicione 1 monstro Fiend do seu GY para sua mão.

Unchained Soul of Anguish (Link 3) possui o mesmo efeito para invocar outro monstro link (com exceção que não possui a restrição da Main Phase), caso seja destruído, ele faz o mesmo que o Rage.

Unchained Abomination é a escalada final dos monstros Link. Ele pode destruir uma carta no campo caso seja destruído; mas não para por aí, Abomination é uma máquina de destruição, pois caso outro monstro seja destruído por batalha, você também pode destruir uma carta no campo e durante a Fase Final você pode escolher e destruir 1 carta no campo.

Borreload, Borrelsword e Topologic Zeroboros são opções pra deixar a sua disposição na hora do jogo; já Starving Venom, Diplexer e o Dragostapelia enfim serão alvos da nossa Super Poly!

Arte final

Apesar de ser um arquétipo novo, que deve ganhar novas cartas que darão continuidade à história dos Unchained, sua estratégia é bem divertida e a interação com o campo do seu oponente garante isso. Gostou dos Unchained? Então monte você também o seu próprio Deck com as cartas de nosso site e se divirta com o poder dos Shinigami’s!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*