Escolha seu caminho na Força: aprenda a se tornar um verdadeiro Jedi ou um Lorde Sith

Você já tentou entender como um Jedi constrói o seu sabre de luz? Ou como funciona a roupa do Darth Vader? Ou até mesmo o que é a Força? Então aqui estão as repostas para todas as suas perguntas, inclusive aquelas que você ainda não fez!

Os livros O Caminho Jedi e o Livro dos Sith são nada mais nada menos que um almanaque  prático e completo com tudo que é preciso saber sobre as Ordens Jedi e Sith, incluindo, ainda, as anotações de seus antigos donos!

Em uma edição feita com maestria pela Bertrand Brasil, em ambos os livros, em capa dura, com 160 páginas cada um, o escritor Daniel Wallace conseguiu montar aquilo que pode ser chamado de um guia prático ilustrado para trilhar os caminhos da Força.

O Caminho Jedi

Em O Caminho Jedi, podemos ver desde o treinamento dos padawans até a hierarquia da Ordem Jedi, além de aprender sobre o combate, vestuário, os golpes de lutas e o armamento Jedi.

Sem se esquecer de que tudo isso vem acompanhado das percepções e experiências dos antigos donos do livro, Anakin, Luke Skywalker e Mestre Yoda, só para citar alguns, já que o exemplar foi passado de mão em mão, do Mestre ao Padawan. Além, claro, de conhecer novos personagens e criaturas do universo de Star Wars.

Livro dos Sith

Mais ou menos no mesmo molde, o Livro dos Sith mostra, literalmente, o ladro negro da Força, como funciona a crença dos Sith e as diferente ferramentas do lado mais sinistro de Star Wars.

Ele é composto por uma compilação de textos escritos por diferentes Lordes Sith ao longo das eras e culmina, por fim, em um texto escrito por Darth Sidious. Isso mesmo, o infame Imperador Palpatine, aquele que fez Anakin Skywalker se tornar o temido Darth Vader, onde ele junta todos os textos anteriores para finalizar o tomo dos Sith!

Novidades

Vale notar que os livros não são limitados àquilo que se vê nos filmes. Além de mostrar muitos detalhes do que se passou nas telonas, eles também trazem muito do chamado “Universo Expandido”, que são histórias relatadas em mídias diferentes da do cinema (como livros, quadrinhos, curta metragens e até jogos), que se passam no mesmo universo que o do Star Wars, ou seja, têm as mesmas premissas como a Força, a viagem interestelar e todo o mito que teve origem nos cinemas, mas não são necessariamente relacionadas com a história dos filmes.

Claro que também existem aquelas que são diretamente relacionados, como a história de Mara Jade Skywalker, esposa de Luke Skywalker, e muita gente até diz que prefere as história do universo expandido que a própria história principal dos filmes. De qualquer forma, é interessante saber sobre as duas para entender cada vez mais o mundo de Star Wars.

Se você é um fã desse gigante universo ou se quer conhecer e se aprofundar mais para entender o quê, por quê e como tudo aconteceu nos filmes, esses exemplares não podem faltar na sua coleção! Já sabe se “não existe morte, mas sim a Força” ou se é a “Força que irá te libertar”? É melhor ter ambos os guias para se orientar!

Já decidiu qual o seu lado? Conte para a gente, nos comentários, qual lado você escolheria e por quê! E lembre-se, independentemente de ser um Jedi ou um Sith: que a Força esteja com você!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*