Dragon Ball Super Card Game: “Oi, eu sou o Goku”

Dragon Ball Super Card Game

Oi, eu sou o Goku!

dbscg.png.7643bde4e09508d840978017eea7a9ca_3_68414f59-b97b-4c22-b84f-4802c4b154e0_1024x

“Oi eu sou o Goku!” Quantas manhãs de vocês já começaram com essa frase?

Um dos animes de mais sucesso no mundo ganhou depois de muito tempo o seu Card Game oficial!

Estamos falando, é claro, de Dragon Ball!

a0238d19b25fc039dd3f4af831cc728c

Anos após a criação do desenho que cativou e continua a cativar fãs até os dias de hoje se tornou há pouco objeto de competição, com cartas que carregam consigo o poder de guerreiros de diferentes Universos, raças e poderes!

Os amados heróis e vilões estão agora ao seu alcance com o novo Dragon Ball Card Game! E como não poderíamos deixar passar, vamos agora começar a falar do Card Game aqui no nosso blog!

Para que todo entendam e possam acompanhar o andamento dos artigos, vamos fazer uma introdução ao jogo, tal como suas regras e então partiremos para a jogabilidade e as cartas que vocês podem encontrar na nossa loja!

Quais são as regras e como jogar?

O jogo é feito para 2 jogadores e as condições de vitória se dão quando acabam as cartas que estão ou na Life Area ou na Deck Area; quando ambos jogadores chegam nessas condições simultaneamente o jogo é considerado empatado.

Tipos das cartas

No Card Game existem 3 tipos de cartas que irão compor os Deck’s. Temos as Leader, as Battle e as Extra; cada qual com a sua função no jogo.

As cartas Leader são o núcleo do seu Deck, elas são colocadas no campo no início de cada jogo e possuem ilustrações nos dois lados das cartas.

ae5a1cfc75b48aff4a2bd9e490f883d724421b8b_00

As cartas Battle são essenciais para disputar as batalhas, além de poderem ser usadas nos combos.

img_03

As Extra são cartas poderosas que irão te ajudar a assumir o controle das partidas, você pode usá-las par expandir suas extratégias.

As cartas Battle e Extra possuem também um custo de energia posicionado ao lado do nome da carta e indica o número e a cor do custo de energia para carta poder vir a campo.

img_extra

Preparação

O campo de duelo se divide em três partes, Energy Field, Combo Field e Battle Field.

Sem título

Para iniciar um duelo você precisará de 50 cartas no seu Deck composto de cartas Battle e Extra, lembrando que é permitido um máximo de 4 copias da mesma carta por Deck e mais 1 Leader.

Coloque então o seu Leader com face para cima na Leader Area e compre 5 cartas; caso você não goste da sua mão, terá 1 chance de recomprar, retornando qualquer número de cartas ao seu Deck e então comprar o mesmo número. Coloque então 8 cartas do topo do seu Deck na sua Life Area com face para baixo. E comece o jogo!

Com a habilidade Awaken de cada Leader e o sistema de combos, você poderá sentir a evolução e a fúria das batalhas de Dragon Ball. Quando você estiver em uma situação de dificuldade, a habilidade do seu Leader irá te trazer novas habilidades e força!

Durante as batalhas é possível acionar o combo utilizando as cartas Battle para aumentar o poder dos seus personagens que estão em combate, assim você poderá superar o seu oponente.

Porém, após a batalha as cartas usadas como combo serão descartadas, portanto, pense bem se considerar usá-las.

Fluxo de jogo e o papel das cartas

1 Charge Phase:

  1. Mude todas suas cartas que estiverem no Rest Mode para o Active Mode
    img_charge-phase
  2. Compre 1 carta do seu Deck. (O jogador a iniciar o jogo não pode comprar).
  3. Coloque quantas cartas quiser na sua Energy Area em Active Mode.

2 Main Phase:

Aqui é onde serão usadas as cartas Battle da sua mão e as cartas de habilidade.

Você pode colocar uma carta Battle da sua mão na Battle Area no Active Mode pagando o seu custo de energia, mudando o total de custo de energia para o Rest Mode.

Caso o custo seja, por exemplo, 2 (1 vermelho), você deve mudar um total de 2 energias (1 vermelha e 1 de qualquer cor) para o Rest Mode.

Você pode ativar habilidades das cartas Leader, Battle e Extra com “Activate Main” na sua mão pagando o custo requerido por cada carta.

As cartas Extra usadas são colocadas na Drop Area. Pode-se ativar as habilidade palavra-chave das cartas Battle.

A fase de batalha se inicia por alterar uma carta Leader ou Battle no campo para o Rest Mode e então escolher uma carta Leader ou Battle que estiver no Rest Mode como alvo.

Battle

  1. Etapa Ofensiva
    Você pode colocar uma carta Battle no modo Active da sua mão ou Battle Area na Combo Area, pagando pelo custo de energia necessário, então adicione o poder Combo da carta para o poder das suas cartas em batalha durante a Etapa de Dano.
    img_combo

Ainda é possível ativar as habilidades das suas cartas e ativar o Awaken da sua carta Leader. Então prossiga para a Etapa Defensiva.

  1. Etapa Defensiva
    Seu oponente pode ativar combos, habilidade de cartas, o Awaken do Leader dele e então progredir para a Etapa de Dano.
  2. Damage Step
    Compare o poder total das cartas (junto ao combo) que estão atacando com o poder total das que estão defendendo. O maior poder vencerá a batalha e caso haja empate, o lado atacante irá vencer. Então se o lado que está atacando vencer:
    Se a carta Leader do oponente for derrotada, inflija 1 dano ao seu oponente! Para cada dano recebido, seu oponente irá adicionar uma carta da Life Area para mão.
    Se você derrotar uma carta Battle, envie-a para Drop Area.
    Por fim coloque todas as carta da Combo Area na respectiva Drop Area.

3 End Phase:

É a parte final do seu turno e onde você se prepara para a vez do seu oponente.

Ufa! Com toda essa introdução você já estará apto a jogar o jogo.

Agora falta adquirir as cartas, para isso você pode entrar ver o vídeo abaixo e escolher alguns Starter Deck’s para começar e também alguns Booster’s ou Half Deck’s para melhorar ainda mais sua estratégia!

Novidades à vista…

maxresdefault_a09b22c0-af16-4b0b-a61a-6d004a26795a_1280x

Na segunda semana de julho teremos a nova coleção Dragon Ball Colossal Warfare.

Você pode conferir o vídeo promocional aqui. A nova coleção trará uma nova habilidade chamada Swap!

Para você surpreender ainda mais seus oponentes! Fique ligado no nosso blog para estar por dentro de todas novidades sobre o Dragon Ball Card Game.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*