Conheça o criador de Yu-Gi-Oh!, Kazuki Takahashi

Já pararam para pensar na criatividade da pessoa que criou o Yu-Gi-Oh? No post de hoje, vamos conhecer um pouco sobre ele: Kazuki Takahashi, o criador do jogo de cartas colecionáveis mais vendido (e, na opinião de muitos, mais bacana) do mundo!

Como tudo começou

Nascido em outubro de 1961, em Tóquio, Kazuki gostava de desenhar desde criança, mas só começou a fazer seus próprios mangás quando era adolescente. Aos 19 anos, uma de suas histórias ganhou um concurso de uma revista de Mangás Shonen.

Esse é o ponto que o próprio Takahashi considera como sua estreia no mundo dos mangás, apesar de, nos 10 anos seguintes, ele ter ido em várias editoras, onde teve muitas de suas histórias recusadas, incluindo uma das revistas mais populares no Japão, a Weekly Shōnen Jump, que publica tramas como Bleach e One Piece e para onde Takahashi mandou 100 páginas de uma história em mangá e mais 200 páginas de rascunhos. Será que Yu-Gi-Oh! foi uma das histórias recusadas? Se sim, a editora deve estar se remoendo a uma hora dessas!

Um dos seus primeiros trabalhos foram “Tokio no Tsuma”, publicado em 1990, e “Tennenshokudanji Buray”, publicado entre 1991 e 1992.

A criação de Yu-Gi-Oh!

Mas foi apenas em 1996 que Kazuki viu o sucesso, quando criou o mangá do Yu-Gi-Oh! Isso mesmo, para quem não sabia, o jogo começou nos mangás antes de ir para as telinhas e para as arenas do mundo.

O que é mais interessante é que ele nunca pensou em focar o mangá no jogo de cartas que tinha criado: a ideia original era mostrar um jogo diferente sendo jogado a cada capítulo, mas, quando o Magic and Wizards (o nome original de “Monstros de Duelo”, que deveria aparecer em apenas dois capítulos), apareceu no mangá, os fãs enviaram tantas cartas perguntando a respeito que Kazuki decidiu expandir a ideia.

Quando ainda pensava sobre o que iria escrever, Kazuki decidiu que o tema principal seriam batalhas. No entanto, existem tantos mangás de lutas que ele teve dificuldade em criar algo original. Foi então que o autor decidiu que faria uma série onde existiriam lutas, porém, sem que o personagem principal precisasse bater em ninguém. Isso tornou as coisas difíceis, até que a palavra “jogo” veio em mente.

Como sempre se interessou por jogos, desde sua infância até a idade adulta, Takahashi decidiu que Yu-Gi-Oh! seria sobre eles, onde a premissa era que Yugi seria um garoto fraco, e até infantil, mas que se transformaria em um herói quando jogava.

Curiosidades

Kazuki admite que é difícil criar tantos montros únicos: ele diz que tenta encaixar a personalidade do jogador na criatura. Alguns dos monstros que ele mesmo criou são o Dark Magician, o Junk Synchron, o Stardust Dragon e o Red Dragon Archfiend. Além, é claro, dos personagens principais da série: Yugi Muto, Yami Yugi, Jaden Yuki, Yusei Fudo e Yuma Tsukumo.

Além das batalhas, outro tema forte no animê e no mangá é a amizade, e Takahashi baseou o nome de dois personagens principais, Yūgi e Jōnouchi (Joey Wheeler, na versão brasileira) , na palavra japonesa yūjō (友情), que significa amizade.

E aí, o que achou da história do criador de Yu-Gi-Oh? Também tem vontade de criar sua própria série? Conte para a gente, nos comentários, e lembre-se: confie no coração das cartas!

11 comentários

  1. Muito legal. Tenho a coleção completa do mangá (começa fraquinho, mas depois fica bem melhor que o anime).
    Uma outra curiosidade bacana é que o primeiro anime do Yugioh! não foi o que passou na TV, sendo considerado a temporada “zero”, que era mais violento e tinha uma animação bem fraquinha para a época.
    E no anime eles mudaram o nome do jogo para evitar problemas com a Wizards of the Coast (criadora do Card Game Magic The Gathering).

  2. sou fã da série desde que vi pela primeira vez na globo. desde entao eu comecei a assistir online em Japonês. jogo o jogo desde os 10 anos, e tenho minha própria fanfic, onde ainda testo minhas habilidades no card maker. enfim, kazuki Takahashi não criou apenas uma história épica, mas sim um jogo que será imortalizado.

  3. Queria saber por que que os monstros de duelo estão vido mais apelão, estão vindo só com vantagens e nenhuma desvantagem. Isso deixa o duelo mais chato. Por exemplo: Masked HERO Divine Wind, Description: Must be Special Summoned with Mask Change and cannot be Special Summoned by other ways. Cannot be destroyed by battle. Your opponent can attack with only 1 monster during each Battle Phase. When this card destroys an opponent”s monster by battle and sends it to the Graveyard: You can draw 1 card. É isso ai valeu.

  4. Primeiramente queria parabenisar o cerebro criador desse anime que superou as telas e virou game…
    Em excessao do zexal em alguns aspectos …
    Todos sao fantasticos …. em especial o 5ds e o classico…
    Gostaria de ressaltar tambem sobre os games..
    E que minha humilde opiniao chegacccc
    Nos criadores….

    • E um excelente game
      Seria fantastico para os fas
      Se fosse pissivel ser lancado um novo game da franquia para playstation psp psvita …
      Por exempli o melhor na minha opiniao (modo historia … ) o yugioh forbidden memories do psx …. e o do psp o yugioh tagforce 6 5ds .foi o mais caprichado…top D+… o arc v ficou bon mais nao supera o anterior…
      E os do ps3 nao superou a expectativa dos fas …esperavamos mais ….
      Valeria esperar por uma super producao da franquia ….

      Mais tirando a parte do senso critico
      O jogo e super criativo muito dificil de injoar e meu game favorito…

      O jogo mais incrivel de todos os tempos e sempre vou fazer questao de esperar pelo the best …. yugioh supremo ….

      Agradeco aos criadores do jogo e o melhor passa tempo inteligente e divertido e insuperavel …..

      Parabens aos criadores !!!!!!!!

  5. ola meu nome é Mailson e eu sou ais um fã que admira toda historia e criei mais uma aventura e uma nova forma de invocação onde segue todo com texto dentro de todo o legado e regras utilizadas. gostaria de mostrar meu trabalho apenas isso meu trabalho para todos e ao principal criador da serie de que vale a pena.

  6. Esse jogo e legal , gosto dele porque meus amigos gostam tbm kk
    Mas esse cara soube sorpreender a todos do mundo .

  7. Eu sou fã á um grande tempo de Yu Gi Oh sempre. Mas eu queria que vocês podecen criar uma carta para min. Beleza?

  8. nossa cara sou muito,muito,muito,muito fã de YU-GI-OH! todos os dias fico só batalhando com minhas cartas de YU-GI-OH! o jogo e o anime são incrives na minha opinião YU-GI-OH! é o numero 1 de todos os animes.
    parabens para todos que se dedicaram a fazer esse jogo incrivel! obrigado.

  9. Tenho uma ideia de game mas nao posso patentear pois minha ideia vem em conjunto com o game yu gi oh. Jogo esse que eucreio que ira inovar o yu gi oh nos fias atuais. Pesso ajuda aos adms do site e so respoderei aos responsaveis pelo anime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*