Conheça as Elemental Charmers de Yu-Gi-Oh!

Conheça as Elemental Charmers de Yu-Gi-Oh!

No jogo de Yu-Gi-Oh! existem algumas séries de cartas especiais que podem ser acrescentadas ao deck para criar uma estratégia completa. Uma dessas séries são as Elemental Charmers, monstros de uma categoria única que têm habilidades bastante úteis no jogo.

Existem ao todo 6 cartas Charmers, além das formas especiais; todas com 500 pontos de ataque, 1500 de defesa e um design único. Quer saber como esses monstros podem te ajudar na batalha? Dá uma olhada!

Os efeitos especiais dessas cartas

A grande habilidade das Elemental Charmers consiste em poder controlar um monstro do campo do adversário. Cada Charmer tem um elemento: Wynn é a de vento; Hiita, a de fogo; Eria, a de água; Aussa, a de terra; Dharc, o de dark e Lyna, a de luz.

Cada uma dessas cartas oferece ao jogador a chance de controlar uma carta de monstro do oponente que tenha o mesmo atributo que a Charmer utilizada. Hiita, por exemplo, pode controlar outros personagens de fogo; Eria, de água e assim por diante. Esse efeito dura enquanto a Elemental Charmer estiver presente no campo e virada para cima.

Cada Charmer tem ainda algumas formas especiais. Uma delas é a “Familiar-Possessed”, que tem um poder de ataque de 1850 e defesa de 1500. Essa versão pode ser colocada no jogo com invocamento especial (Special Summon), o que requer o sacrifício da Elemental Charmer correspondente e de outro monstro do mesmo atributo.

Na forma especial “Familiar-Possessed”, as Charmers perdem o poder de controlar os monstros adversários, mas ganham outra habilidade: quando atacarem uma carta em modo de defesa do oponente, a diferença entre os seus pontos de ataque e os pontos de defesa da derrotada é descontada dos pontos de vida do jogador rival.

Existe também a versão “Cataclysm Charmer”, que permite que o jogador invoque um monstro do elemento correspondente por invocamento especial diretamente da mão para o campo.

O design das cartas Elemental Charmer

Outro componente especial dessa série é o design das cartas, feito especialmente pela artista Akina Fujiwara, que também trabalhou com outros jogos da Konami, como Shaman King. O visual é tão bacana que dá vontade de ter as Elemental Charmers nem que seja para colecionar!

Dicas para usar as Elemental Charmers no jogo

A estratégia de um deck com Charmers deve focar na sua habilidade de controlar outros monstros. Uma boa ideia para isso é usar cartas mágicas que mudem o atributo do monstro adversário, como o “DNA Transplant” e o “Scroll of Bewitchment”. Assim você pode escolher o elemento do personagem afetado, mudando-o para o mesmo da sua Elemental Charmer e controlando-o. O monstro que está sendo controlado também pode ser utilizado para atacar o outro jogador ou como forma de sacrifício, como para invocar uma “Familiar-Possessed”, por exemplo.

Existem algumas cartas mágicas e armadilhas que têm efeitos criados especialmente para as Charmers. Uma delas é a “Unpossessed”, que impede que os personagens dessa série sejam destruídas em batalha e garante pontos de ataque extra para as “Familiar-Possessed”.

E você, já tem alguma Elemental Charmer no seu deck? Tem outra série de cartas de Yu-Gi-Oh! que você acha bacana? Conte pra gente nos comentários!

4 comentários

  1. Nao achei as cartas no site, elas estao disponiveis?

  2. faltou falar as criaturas das artes delas e que entram s.s. com spellcasters em campo,como jygabite e fogo inari.O resto não conheço mas deve ter

  3. Eu tenho 3 Wynnas, duas hiitas, uma eria e uma aussa. 😛
    So uso elas pq o baralho dos meus amigos são de fogo e alguns de dragao tipo vento.

  4. Gosto deste tipo de deck, estilo Fortune Ladies, mas infelizmente não são muito competitivos…se tivessem uma defesa de +2000 talvez tivesse como competir, acho q servem mais pela arte mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*