Como funciona o Pendulum Summon em Yu-Gi-Oh!?

como-funciona-o-pendulum-summon-em-yu-gi-oh!--2688

O jogo de Yu-Gi-Oh! evoluiu bastante desde sua criação. Além de o número de lifepoints iniciais aumentar para 8000 e o deck de fusão ser rebatizado de “extra deck”, outra grande mudança no jogo foi o surgimento das cartas Pendulum e do Pendulum Summon. Essas cartas podem incrementar sua estratégia, mas como usá-las e quais são as vantagens de apostar nelas? É isso o que você vai aprender no post de hoje. Confira!

O que é o Pendulum Summon

Trata-se de um tipo de invocação especial que confunde a cabeça de muita gente. Isso porque os monstros Pendulum podem ser usados tanto como cartas de monstro quanto como cartas de magia. Além disso, invocação depende de quais cartas estão ocupando a Pendulum Zone, uma nova área do campo, e do nível dos monstros que você quer invocar. Vamos ver aos poucos!

Como funcionam os monstros Pendulum

Como já mencionamos, monstros Pendulum funcionam tanto como monstros quanto como cartas de magia. Para isso, eles trazem em sua descrição dois efeitos distintos, para cada uma das situações.

Se escolher utilizá-los como monstro, seu funcionamento é o mesmo de um monstro normal. Já para usá-los como cartas de magia, você precisa colocá-los nas Pendulum Zone virados para cima. Ao fazer isso, atenção aos números nas laterais da carta: são esses valores que vão determinar quais monstros você pode invocar por Pendulum Summon. Vamos chegar nisso daqui a pouco.

Vale lembrar também que, em vez de ser enviado para o cemitério, monstros Pendulum vão para o seu deck extra com a face para cima, independentemente de terem sido baixados como monstros ou como carta de magia. Mesmo assim, faça essa escolha com cuidado, pois você não pode mudar de ideia depois e enviar um monstro do seu campo para a Pendulum Zone ou vice-versa.

Como fazer um Pendulum Summon

Cada monstro Pendulum vem com dois números na sua lateral: um azul, à esquerda, e um vermelho, à direita, cores que espelham as Pendulum Zones do campo. São esses valores que vão determinar o nível dos monstros que você vai poder invocar por Pendulum Summon. Se você colocar na zona azul um monstro com o número 2 à esquerda, e na zona vermelha um monstro com o número 7 à direita, você poderá invocar quaisquer monstros de níveis de 3 a 6.

Você pode fazer apenas um Pendulum Summon por turno, mas pode invocar quantos monstros quiser em uma mesma invocação-pêndulo. Além disso, os monstros Pendulum no seu deck extra também podem ser invocados dessa maneira. Para coroar, as cartas no seu Pendulum Zone continuam lá mesmo depois de você fazer uma invocação, ou seja, você pode continuar fazendo invocações-pêndulo em rodadas seguintes!

Como incrementar sua estratégia com o Pendulum Summon

Como se poder invocar vários monstros de uma só vez já não fosse uma enorme vantagem, você ainda pode incrementar sua estratégia com o Pendulum Summon, para deixá-la ainda mais poderosa.

Você só pode invocar por Pendulum Summon monstros que sejam invocados por invocação normal — ou seja, você não pode usá-la para baixar aquele monstro poderosíssimo que exige uma invocação XYZ. O que você pode fazer é trazer seus monstros-matéria por Pendulum Summon — se eles forem monstros Pendulum, então, você ainda poderá trazê-los de volta ao jogo em mais uma invocação-pêndulo, o que não aconteceria se você os tivesse baixado diretamente da sua mão!

Essa mesma estratégia também vale para outros tipos de fusão e invocação especial, como Synchro.

Apesar de parecer complicada, o Pendulum Summon é fácil de ser aplicado e pode aumentar bastante a velocidade do seu deck, basta praticar. Para isso, confira nosso post sobre como treinar sua estratégia!

34 comentários

  1. Pergunta: monstros Xyz, Sincro e Fusão podem ser invocados diretamente do Extra Deck por Invocação Pendulum? Obrigado!

  2. Eu posso fazer uma invocação normal msm com pendulos?

  3. Se uma das escalas do pendolum forem destruídas enquanto monstros invocados por pendulum estão em campo, esses monstros TB são destruídos ?

  4. Como invoco o Odd-Eyes Raging Dragon por pêndulo ? E durante o duelo eu posso “reajustar” minhas escalas pêndulo, ou seja, tirar um monstro pêndulo e pôr outro ?

  5. Pergunta: se eu tiver os pendulos nas zonas de pendulo eu posso invocar qualquer tipo de monstro ex:dragao ou gerreiro que nao sejam pendulos?

    • sim,mas,também depende do que está escrita no efeito pendulo do monstro por exemplo ”D/D Savant Kleper” que diz que só pode invocar monstros D/D por invocação pendulo

  6. Se eu fizer uma invocação Synchro com monstros pendulo, eles vão pro Extra Deck ou pro Cemiterio ? E Se eu fizer Summon com os pendulos no campo ? ( tendo em vista que sei que se eu ativar uma fusion com o pendulo na minha mão ele vai para o cemitério )

  7. As tais invocaçoes pendulos eu entendi, mas nao entendi ainda como invoco o odd-eyes raging dragon, tava criando um deck, dae vi ele, tive uma curiosidade, vc poderia me ajudar

  8. se eu tenho um pendulo que tem dois efeitos diferentes, e eu usa-lo como pendulo/magia, quando ele sair do campo para onde ele vai? e se o efeito ativa fora do campo eu posso ativar mesmo que eu tenho usado ele como monstro? como por exemplo o “camarartista gongato”

  9. Os monstros pêndulos só vão para o extra deck se forem destruídos? eu mesmo que eu de alguma forma os desative eles também vão para o extra deck?

  10. Eu tenho um monstro pêndulo com número 2 no lado azul e 2 no lado vermelho. O que isso quer dizer? que eu só posso invocar monstros de nível 2?

  11. Se eu invocar um monstro pêndulo por invocação normal, ele ao morrer vai para meu extra deck?

  12. Se eu invoco um monstro pendulum por invocação normal pro campo e ele é destruído e mandado pro extra-deck, ele não pode ser pendulado de volta pro campo pq eu invoquei ele normalmente e não por uma pendulum summon?

  13. Eu necessito necessariamente de 2 monstros pendulum, ou posso fazer com apenas 1?

  14. Eu posso invocar monstros de fusão pelos pêndulos

  15. Posso por qualquer monstro pendulo na minha zona de pendulo independente do nivel?

  16. Eu posso invocar monstros de rituais por invocação pêndulo?

    • Bom dia Wesley.
      Você só pode invocar mnstros de rituais através de rituais, portanto, não pode invocar eles com invocação pêndulo.

      • Se eu colocar Monstros de Níveis Altos nas Zona De pêndulo, tipo azul 6, vermelho 9, As Cartas Que poderei invocar São A diferença De 1 Nível que o Azul Ganha? Tipo 6 e 9 poderei Invocar de 4 a 7? Não estou entendendo.kk

        • Boa tarde Yuri, se você colocar cartas de escala Pendulum 6 e 9, você poderá invocar monstros de nível 7 e 8 por Invocação Pendulum. É sempre possível invocar monstros de nível que estejam entre os números das escalas Pendulum dos monstros que você está usando. Por exemplo, eu coloco 2 monstros, 1 de escala Pendulum 1 e outro de escala 8, neste cenário, eu posso invocar monstros de nível 2 até 7.

        • Leonardo da Silva

          Oi como funciona os monstro pêndulo e fusão do Extra deck não sei como essas cartas funcionam

  17. Se eu fizer uma Invocação de um ou mais Monstros Por pêndulo, posso fazer invocações xyz ou sycron usando os Monstros que Foram Invocados pelos Pendulos? Ou tenho que Invoncar monstros Normais Para fazer invocações xyz ou sycron? dependendo de ter baixado monstros Pendulos sem Uma Invocação pêndulo.

  18. Quando um monstro pêndulo é usado para uma invocação fusão, sincron, XYZ, ou link vão para o cemitério ou virados para cima para o extra deck?

  19. Leonardo da Silva

    Oi como funciona os monstro pêndulo e fusão do Extra deck não sei como essas cartas funcionam

  20. bom dia eu posso fazer uma fusão utilizando um montro pendulo q está na zona pendulo como materia de fusão,sincro e/ou link???????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*