Blackwing promete voltar com tudo

Blackwing – O antigo meta que promete voltar com tudo!

Desde seu surgimento em 2009, Blackwing tem sido um dos decks favoritos de muitos duelistas. Em português são conhecidos como Asa Negra, o que parece até nome de escola de samba: “Unidos do Asa Negra”. haha

BlackwingBacklash

Composto por Bestas-Aladas de atributo TREVAS, o baralho é conhecido por encher o campo rapidamente de criaturas de baixo nível para realizar poderosas invocações Sincro. Entretanto os seus integrantes básicos não deixam a desejar possuindo também incríveis efeitos para monstros de level inferior.

O arquétipo também conta com uma boa variedade de mágicas e armadilhas exclusivas, incluindo as famosas Black Whirlwind e Black Sonic, das quais falaremos mais a baixo.

Já no Extra Deck o baralho ficou com poucos monstros por um bom tempo, mas do começo de 2015 para cá vem recebendo poderosíssimos suportes Sincro que estão dando um novo gás aos pássaros.

Com uma grande variedade de monstros, mágicas e armadilhas o jogador tem diversas opções para montar o seu deck, mas claro que algumas cartas se destacam em baralhos por todo o mundo. A seguir veremos algumas delas.

Blackwing – Gale the Whirlwind & Blackwing – Blizzard the Far North

BlackwingBlizzardtheFarNorth BlackwingGaletheWhirlwind

Os principais Tuner do deck desde o seu início. Gale possui a característica habilidade do arquétipo: Se auto-invocar especialmente da mão se já houver um Blackwing de nome diferente em campo. Além disso ele pode cortar pela metade o ATK e a DEF de um monstro oponente, ajudando a se livrar de grandes ameaças.

Blizzard não pode ser invocado especialmente, mas ao entrar em campo de forma normal puxa um companheiro Blackwing de nível 4 ou menor do cemitério. Isso garante uma invocação Sincro “grátis”.

 

Blackwing – Kris the Crack of Dawn & Blackwing – Pinaki the Waxing Moon

BlackwingKristheCrackofDawn BlackwingPinakitheWaxingMoon

Suportes um pouco mais recentes, estes dois deram início a nova força que Blackwing vem recebendo.

Kris possui a habilidade característica do arquetipo e uma vez por turno não pode ser destruído pelo efeito de mágicas ou armadilhas, tornando-o uma ótima opção para ataques diretos.

Pinaki só pode ser utilizado como material Sincro para a invocação de um monstro Blackwing, mas compensa essa limitação ao permitir que, durante a End Phase do turno em que foi enviado ao cemitério, o jogador busque qualquer Blackwing de nome diferente no deck, o que acelera bastante o jogo.

 

Black Whirlwind & Black Sonic

BlackWhirlwind BlackSonic

As duas cartas mágica/armadilha que mais se destacam no arquétipo.

Black Whirlwind é indispensável, pois busca Blackwings de nível menor do que o invocado normalmente e seu efeito é cumulativo, o que significa que com duas ou três cópias dela em campo você pode buscar dois ou três monstros a cada normal summon.

Black Sonic por sua vez é uma Mirror Force quase perfeita. Ela não destrói, ela remove todos os monstros do oponente em posição de ataque. Sua única condição é que o alvo do ataque dever ser um monstro Blackwing que você controla, e como se não bastasse você ainda pode ativá-la diretamente da mão caso controle exatamente três.

 

Assault Blackwing – Raikiri the Rain Shower & Assault Blackwing – Chidori the Rain Sprinkling

AssaultBlackwingRaikiritheRainShowerAssaultBlackwingChidoritheRainSprinkling

Os mais recentes suportes Sincro, trazidos nas coleções Dimension of Chaos e Shining Victories respectivamente.

Raikiri é o monstro mais útil sem dúvidas. Sua habilidade destrói uma carta em campo por cada outro Blackwing que você controla, sendo uma ótima forma de se livrar daqueles cards que estão te atrapalhando ou os virados para baixo, trazendo mais segurança.

Chidori ganha 300 pontos de ATK por cada Blackwing no seu cemitério, podendo facilmente atingir valores acima de 4000, principalmente mais para o meio da partida. Além de contribuir para fortes ofensivas ele possui um efeito que, caso seja destruído, invoca outro Sincro Besta-Alada do cemitério, garantindo uma certa presença de campo.

Vale notar que os Assault (Agressor), se tornam Tuner caso sejam invocados utilizando Blackwing como material, então fique atento para evitar jogadas erradas ou mesmo tirar proveito disso para trazer monstros ainda mais poderosos.

 

Sugestão de Decklist:

“Monstros (22):

2x Blackwing – Shura the Blue flame
3x Blackwing – Bora the Spear
3x Blackwing – Kris the Crack of Dawn
3x Blackwing – Gale the Whirlwind
3x Blackwing – Kalut the Moon Shadow
2x Blackwing – Pinaki the Waxing Moon
2x Blackwing – Blizzard the Far North
1x Blackwing – Zephyros the Elite
1x Blackwing – Steam the Cloak
1x Blackwing – Harmattan the Sandstorm
1x Blackwing – Oroshi the Squall

Mágicas (04):

3x Black Whirlwind
1x Instant Fusion

Armadilhas (14):

3x Icarus Attack
2x Black Sonic
2x Mirror Force
2x Fiendish Chain
1x Bottomless Trap Hole
1x Torrential Tribute
1x Vanity’s Emptiness
1x Grand Horn of Heaven
1x Solemn Warning

Extra Deck (15):

2x  Assault Blackwing – Raikiri the Rain Shower
1x Assault Blackwing – Chidori the Rain Sprinkling
1x Blackwing Tamer – Obsidian Hawk Joe
2x Blackwing – Nothung the Starlight
1x Ally of Justice Catastor
1x Goyo Guardian
1x Black Rose Dragon
1x Stardust Dragon
1x Crystal Wing Synchro Dragon
1x Elder Entity Norden
1x Ice Beast Zerofyne
1x Number 101: Silent Honor Ark
1x Castel, the Skyblaster Musketeer”

 

Com a sua forma atual o deck já está dando um bom trabalho para os adversários, e promete mais ainda nas próximas coleções. Em Agosto teremos o lançamento de The Dark Illusion que não trará apenas um, mas três novos monstros Sincro para o arquetipo, dentre eles Assault Blackwing – Onimaru the Thunderbolt, o monstro “chefe” de nível 12 que está dando o que falar.

Pouco a pouco Blackwing vai recuperando a glória que já teve no passado. Com tantos cards poderosos chegando ao arquetipo não seria estranho vê-lo novamente nos tops de torneios mundo afora.

 

Por Raphael Barbosa

4 comentários

  1. Enquanto isso, nos confins das trevas, monstros Crystal Beast esperam por alguma chance…

  2. To jogando de Blackwing e posso dizer que elas ainda vão aparecer em alguns tops por aí.
    Essa galinhas são muito fera!

    • Gosto das galinhas ( meu deck preferido) mas sem cartas de reciclar e somar na mão eles não vão topar nunca… vc gasta a mão toda e não vence o duleo o oponente limpa seus monstros e fica sem nada. Como disse precisa urgentemente de cartas de reciclar e de somar … caso o contrario pode esquecer. .. deck bom tem que traser monstros bons e nao ficar com mão vazia…

  3. Assault Blackwing – Raikiri the Rain Shower é muito apelona, tinha que ser uma carta proibida. ta muito apelão esse deck e tira a graça dos duelos já que 98% dos jogadores em sites online só usam esse deck ¬¬

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*