8 dicas para se dar bem no RPG

8 dicas para se dar bem no RPG

RPG é um estilo de jogo em que não há vencedores e vencidos. Mas se você acha que isso é um argumento para não melhorar suas habilidades, está enganado. Em um jogo de RPG, há dois tipos de participantes: o mestre e o jogador. Nesse artigo, você vai conferir dicas para se tornar um melhor jogador de RPG. Vamos às dicas!

Os conselhos que vêm com o jogo

Alguns jogos de RPG vêm com algumas dicas para a partida. São conselhos de jogadores e mestres com muitos anos de experiência. É importante levar em conta essas dicas como uma base, mas não foque somente nelas. Você entenderá o porquê disso conforme for lendo.

Aja com criatividade

Muitos jogadores costumam ficar na defensiva. RPG é um jogo que acontece cenas de ação e aventura, você querendo ou não. Ficar na defensiva e se apegar muito a instruções comuns faz com que você não se desenvolva bem na partida. Você pode até tomar algumas atitudes, mas elas são geralmente previsíveis.

Participe!

Muitos jogos eletrônicos e de tabuleiro exigem que você aprenda uma série de técnicas para se tornar um bom jogador. O RPG praticamente não possui nenhum empecílio para o aprendizado. Tudo o que você precisa é criar e desenvolver histórias com os outros jogadores.

Para que isso aconteça bem, você precisa interagir e deixar a história fluir. Não faça com que a história se torne artificial ou pare por sua causa. Siga a onda com seu personagem sem medo. Você está ali para arriscar!

Se você realmente não concorda com algo na história, diga que você acha que não é o certo, mas deixe acontecer. Sempre interaja através do diálogo ou, pelo menos, do estado em que se encontra seu personagem. Deixando a história fluir, o RPG será nota 10.

Envolva-se em problemas

Você já viu um ladrão que não rouba? E um guerreiro que não enfrenta com garra uma batalha? Às vezes você pode querer evitar algum problema, pensando em tomar sempre a decisão certa no jogo. Mas é legal pensar sempre no contexto e agir conforme o seu personagem faria na vida real. Dê vida ao jogo!

Não se torne inimigo dos outros jogadores

Como dito anteriormente, faça o que seu personagem faria. Mas tem que levar em conta o bom andamento da história e colaborar com ela. Não trapaceie ou prejudique de alguma forma os outros jogadores. Isso se torna chato e atrapalha o desenrolar da história. Tenha em mente que todo mundo ali sabe o que você está fazendo. Então, não tente trapacear passando por despercebido.

Lembre-se de que o mestre é o mestre

O nome desse participante é autoexplicativo. Há os jogadores que sempre contestam e não aceitam as regras do jogo. Mas é o mestre quem manda. Caso ele não seja experiente, você pode dar umas dicas a ele de como conduzir melhor o RPG, mas só depois da partida. Se você se interessar pelas regras do jogo em específico, tudo bem. Tem jogador que gosta de saber.

Dê vida ao seu personagem

Há situações em que o mestre irá interagir com o seu personagem, e não com você. Nesses casos, incorpore o personagem. É divertido e torna a história mais real. Faça vozes e gestos que você acha que combine com o seu personagem e responda as perguntas como se fosse ele.

Não seja egoísta!

É importante participar do jogo, mas você não deve ser o único a responder ao mestre. Analise a situação e indique o melhor personagem para agir. Caso seja você mesmo, chame alguém para lhe dar apoio. Algum jogador que faça sentido e, principalmente, que seja pouco participativo. A história é de todos!

E aí, gostou das dicas? Comece a segui-las e comente logo abaixo seus resultados com a gente!

Fonte de imagem: http://bit.ly/1GOjcWu

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*