4 mangás shounen que você precisa conhecer!

Os mangás shounen são aqueles cheios de ação e aventura, normalmente com um traço mais rústico e com histórias repletas de fantasia e ficção científica. Se você está acostumado a assistir animes e acha que as cenas de ação dos mangás são mais fracas porque não têm o movimento do desenho, saiba que não é bem assim. Os desenhistas não deixam barato e, com suas técnicas específicas, tornam as cenas de lutas nos quadrinhos superemocionantes!

Existem tantas opções excelentes de mangás shounen que, se fôssemos falar de todas elas, não iriamos parar mais. Por isso, no post de hoje trouxemos 4 que você não pode deixar de conhecer de jeito nenhum. Dê uma olhada!

B’t X

Bt’X (pronuncia-se “beat X”) se passa em um universo povoado por robôs com inteligência artificial e conta a história de Teppei Takamiya, um jovem capataz de uma fazenda que se junta a um Bt — o tipo mais poderoso de máquina de combate — chamado X para salvar seu irmão, Katarou. Por ser um importante cientista robótico, Katarou é sequestrado por uma organização chamada Império das Máquinas, que quer fazer uso de sua expertise.

O mangá é mais uma obra de Masami Kurumada, autor do célebre Cavaleiros do Zodíaco, e com certeza tem as marcas do autor. Se você é fã dos Cavaleiros e curte robôs e tecnologia, com certeza vai gostar de B’t X!

Naruto

Naruto se popularizou bastante graças ao seu anime. O mangá, lançado em 2002, se passa no Mundo Shinobi (ou mundo ninja, em uma tradução livre) e conta a história de Naruto Uzumaki, um garoto de 12 anos excluído pela Vila de Konoha que descobre que tem um monstro selado dentro de si. Pouco depois disso, ele se forma como gennin (uma graduação de ninja) e é designado para um time junto com Sasuke Uchiha, seu rival, e Sakura Haruno.

O mangá é cheio de ação, aventura e cenas de luta emocionantes Naruto, junto com seus companheiros, tenta melhorar suas habilidades como ninja e explorar os poderes da Kyūbi (a Raposa de Nove Caudas encerrada dentro dele). Ao mesmo tempo, eles devem lidar com os planos ocultos de Orochimaru, um ninja foragido, e da organização criminosa Akatsuki.

Samurai X

Samurai X conta a história de Kenshin, um andarilho que tenta se afastar do seu passado sangrento durante o fim do xogunato. A história começa quando Kenshin conhece Kaoro Kamiya, dona do Dojo Kamiya, onde pratica e ensina Battōjutsu, uma arte marcial baseada no desembainhamento da espada. Kenshin então se junta a Kaoro, ajudando-a no Dojo enquanto termina de cumprir sua punição autoimposta pelos seus atos como Battousai, o Retalhador, durante a Revolução Meiji.

O mangá é composto por doses de história do xogunato e da Era Meiji complementadas por uma narrativa instigante e lutas memoráveis. É fortemente recomendado por quem se interessa por artes marciais, lutas com espadas e pela história do Japão feudal.

Yu-Gi-Oh!

A série Yu-Gi-Oh! se popularizou no Brasil quando o anime chegou por aqui, lá em 2000. O mangá, lançado no Japão em 1996, conta a história de Yugi Muto, que desperta um poder antigo de um faraó ao montar um quebra-cabeça egípcio chamado Enigma do Milênio. Com isso, ele ganha vários cards e aos poucos descobre que eles constituem um jogo chamado Monstros de Duelo. Ao longo da história, Yugi e seus amigos tentam desvendar a história do faraó à medida que vão explorando o jogo.

A história teve tanto sucesso que, além do anime e dos filmes, também deu início ao jogo de cartas de Yu-Gi-Oh!, que é um pouco diferente do Monstros de Duelo da narrativa.

E não para por aí: a narrativa de Yu-Gi-Oh! é tão rica que os fãs desenvolveram teorias e histórias paralelas para alguns personagens, como a lenda do Dragão Branco de Olhos Azuis. Confira a história não oficial desse monstro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*