4 jogos de tabuleiro para você testar suas amizades!

4 jogos de tabuleiro para você testar suas amizades!

Jogar jogos de tabuleiro nunca sai de moda, seja com a família ou com amigos. Se você é das antigas, com certeza já enfrentou a galeira em uma partida de Banco Imobiliário, Jogo da Vida ou War. E ser mais jovem não é motivo nenhum para ficar fora dessa, pois esses jogos são para todas as idades.

O pior é que não é tão incomum vivenciar pequenas discussões enquanto se joga esses jogos. Afinal, ninguém gosta de perder e sempre aparece aquela desculpa de que alguém está roubando. Mesmo assim, essa é uma ótima maneira para ver se seus amigos são realmente verdadeiros e vão continuar a amizade mesmo depois de perder uma batalha. Por isso, resolvemos citar alguns títulos de jogos de tabuleiro mais bacanas atualmente que você pode juntar a galera pra jogar. Dá uma olhada!

1. O Hobbit — Jogo de Tabuleiro

O primeiro grande sucesso de Tolkien deu origem a uma grande trilogia do cinema, e também não ficou de fora do cenário dos jogos de tabuleiro. Assim como nos filmes e no livro, em O Hobbit, você e até mais 4 amigos devem ajudar Bilbo Bolseiro, representando os anões na jornada para recuperar o tesouro da Montanha Solitária. Para isso, ao longo do caminho vocês vão enfrentar diversos adversários como trolls, goblins e aranhas gigantes.

O jogo foi criado pelo designer Reiner Knizia e conta com cartas estratégicas e dados para guiar sua aventura. Vence quem juntar a maior quantidade de tesouro até o final, que é ganho por meio de cartas de aventura que propõem um desafio ao jogador. É uma opção incrível para amigos fãs de Senhor dos Anéis. Escolha seu anão e comece a jornada!

2. War: Batalhas Mitológicas

War se consagrou como um dos jogos de tabuleiro mais famosos de todos os tempos e é praticamente impossível que você não tenha jogado uma das edições pelo menos uma vez na vida. Agora, apresentamos uma versão feita especialmente para quem é viciado em cultura e mitologia grega. Com War: Batalhas Mitológicas, você e seus amigos podem construir exércitos formados por criaturas mitológicas.

Imagine criar batalhas cheias de minotauros, centauros e ciclopes! É diversão garantida e uma aventura e tanto. Assim como nas edições clássicas, em Batalhas Mitológicas o objetivo é conquistar uma quantidade maior de territórios, mas agora você deve lutar por regiões clássicas da Grécia antiga, como Esparta e Atenas. E tudo fica ainda melhor quando você descobre que pode invocar poderes de deuses gregos, como Zeus e Poseidon.

3. The Walking Dead — Jogo de Estratégia

Se um dos seus sonhos de vida é enfrentar o apocalipse zumbi, tornar isso realidade não é tão difícil assim. Claro que não podemos encontrar e matar mortos-vivos na rua (ainda!), mas pelo menos dá para fazer isso no jogo de tabuleiro de The Walking Dead. Aqui você pode assumir o papel de um dos famosos personagens da série de TV, como Rick e Andrea, e sobreviver à infestação de zumbis em Atlanta. Para isso, é possível visitar diversos destinos da cidade, como lojas, casas e o departamento de polícia, e coletar ferramentas necessárias para lutar pela sua vida.

O melhor desse jogo é que ele não acaba se seu personagem morrer, pois ele também se torna um zumbi! Então, você vira o jogo e batalha contra os vivos, atacando e contaminando tudo que vê pela frente, inclusive os outros jogadores. O jogo é feito para 3 a 6 pessoas jogarem.

4. Game of Thrones: The Board Game

Ainda na onda dos seriados e livros, existe também um jogo de tabuleiro baseado na série de George R.R. Martin, Game of Thrones. Nele, é possível que você e seus amigos (o jogo permite grupos de até 6 pessoas) enfrentem a batalha pelo trono de Westeros. É possível assumir as grandes casas da história, como os Lannisters e os Starks, e influenciar nos acontecimentos da guerra e em decisões.

O objetivo é tomar o controle do maior número de territórios com a ajuda de exércitos no mapa. Cada família tem suas habilidades especiais e você deve enfrentar outros jogadores e eventos do próprio jogo para vencer.

E aí, já tem algum desses jogos? Já enfrentou seus amigos? Conte pra gente nos comentários se tudo ocorreu bem ou se alguém acabou revoltado por ter perdido. Nos diga também o que você achou dos jogos que citamos e se gosta de algum outro título!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*