4 jogadas ilegais de Yugioh!

4 jogadas ilegais de Yu-Gi-Oh!

Sabe aquela jogada sobre a qual ficou discutindo por mais de duas horas com seu amigo para saber se ela era ilegal ou não durante um duelo? Jogos complexos como YuGiOh! às vezes geram esses momentos de confusão entre os duelistas. Por isso, trouxemos hoje 4 jogadas ilegais para te ajudar a ficar antenado nas partidas e explicar para seus amigos o motivo de cada uma dessas jogadas ser inválida.

Dê uma olhada e vire o expert da turma:

Jinzo e Royal Decree

Um exemplo complicado de jogada em Yu-Gi-Oh envolve Jinzo e sua habilidade especial de negar qualquer carta armadilha em campo. Consideremos a seguinte situação:

  1. Você tem o Jinzo no seu campo e a armadilha Skill Drain virada para baixo.
  2. Logo em seguida, você usa Amplifier em Jinzo! A partir de agora, o efeito de bloqueio das armadilhas por Jinzo é cancelado para suas cartas, permitindo a você usar suas armadilhas, certo?
  3. Perfeito! Agora, você pode usar o seu Skill Drain para remover as habilidades dos monstros no campo e, por exemplo, atrapalhar algum monstro poderoso de seu oponente. Mas como são TODOS os monstros do campo, Jinzo também é afetado. E aí vêm a complicação.
  4. No momento que Skill Drain cancela o efeito de Jinzo, seu oponente pode jogar suas armadilhas. Quer dizer… quase todas, pois usar Royal Decree é uma jogada ilegal!

O efeito da armadilha em questão nega o efeito das outras armadilhas do jogo, ou seja, ela negaria a Skill Drain. Por consequência, o efeito de Jinzo, voltaria a funcionar e assim negaria Royal Decree. Uma vez Royal Decree negada, o efeito de Skill Drain volta ativa, negando mais uma vez Jinzo, permitindo o efeito de Royal Decree acontecer novamente… ou seja, um loop infinito de jogadas que travaria o jogo! Por isso, os jogadores não pode usar Royal Decree com a mesa nessa configuração.

Ufa! Complicado, não é?

Cyber Blade e Falling Down

Pronto para conhecer a segunda jogada ilegal da nossa lista? Então imagine agora a seguinte mesa:

  1. Você está com um monstro no seu campo: um Jinzo de novo! E seu oponente possui dois monstros do tipo Archfiend.
  2. Logo depois, ele joga a magia Falling Down, onde ele escolhe um monstro do seu campo e passa a ter o controle dele.
  3. Assim, ele equipa Falling Down no seu Jinzo, desce mais cartas, ataca e termina seu turno.
  4. Se você tiver na sua mão um Polimerization e uma Cyber Blader, usá-las respectivamente, nessa configuração seria uma jogada ilegal!

Quer saber por quê? Vamos te explicar, calma!

Quando a Cyber Blader está no campo, ela possui um efeito que varia de acordo com a quantidade de monstros no campo de seu oponente: nesse caso, três. Sendo assim, ela possui a habilidade de negar todos os efeitos de cartas mágicas, armadilhas e habilidades que seu oponente controla. Ou seja, ela negaria o Falling Down.

Sendo assim, seu oponente perderia o controle de Jinzo, que voltaria ao seu campo. Mas quando ele volta para seu campo, seu oponente passa a ter dois monstros, mudando o efeito de Cyber Blader e reativando a carta mágica Falling Down, que ganharia mais uma vez o controle de Jinzo. Ou seja: vocês cairiam em mais um círculo vicioso.

A questão do Pole Position

O Pole Position é uma das cartas que mais criam círculos repetitivos, por isso é muito importante ficar atento quando ela está em campo. Imagine que você está jogando com um deck do estilo Fire Fist:

  1. No seu campo, você está com duas mágicas Fire Formation.
  2. Você desce Brotherhood of the Fire Fist — Bear, que possui 1600 de ataque. As mágicas fazem com que ele ganhe +100 ATK por cada uma, ficando assim com 1800 de ataque.
  3. Além dessas cartas no campo, você também possui a armadilha Pole Position ativada. Essa carta faz com que a criatura com maior poder em campo fique imune ao alvo de habilidades mágicas, ou seja, Brotherhood of the Fire Fist — Bear volta ao seu ATK inicial, 1600.
  4. Agora é o turno de seu oponente. Nessa configuração, é uma jogada ilegal, seu oponente invocar uma Denko Sekko, que possui 1700 de ATK.

Olha só por que: quando Denko Sekko entra em campo, ela automaticamente passa a ser a criatura com maior ataque, ou seja, o efeito de Pole Position passa a afetá-la. Quando a armadilha faz isso, Brotherhood of the Fire Fist  — Bear volta a receber o bônus de ATK das cartas mágicas e assim, fica com 1800 de ataque, se tornando a criatura com maior ATK em campo. Ou seja, Pole Position muda seu efeito para ele e assim inicia-se mais um loop infinito!

Snatch Steel e Jinzo

Mais uma vez, nosso querido Jinzo aparece como protagonista de uma jogada ilegal! Consideremos este cenário:

  1. Você possui no seu campo um Sealmaster Meisei, juntamente com a armadilha Talisman of Spell Sealing. Ou seja, essa combinação faz com que cartas mágicas não possam ser ativadas, e o efeito de todas cartas mágicas do campo é negado.
  2. Seu oponente possui um Jinzo e a carta mágica Amplifier equipado a ele.
  3. Nessa configuração, Jinzo vai negar o efeito do Talisman of Spell Sealing com seu efeito, e vai permitir que o efeito da carta mágica Amplifier aconteça em Jinzo.

Pensou nessa cena? Agora vem a possível jogada ilegal: nessa configuração, jogar a mágica Snatch Steel para roubar o Jinzo de seu oponente seria ilegal.

Veja por que: quando Jinzo passa para seu controle, equipado com Amplifier, ele passa a ativar seu efeito para suas cartas, ou seja, suas armadilhas voltam a ser funcionais! Assim, Talisman of Spell Sealing entra em ação e nega o efeito de todas as cartas mágicas no campo. Sendo assim, Snatch Steel perde seu efeito, e Jinzo volta para o controle do seu oponente.

Percebeu o que está acontecendo? No controle de seu oponente, Jinzo anula novamente o efeito do Talisman of Spell Sealing que, por consequência, volta o efeito de Snatch Steel que rouba Jinzo, que ativa o Talisman e… loops, loops e mais loops!

Que doideira, não é? Você já criou uma jogada desse tipo sem querer? Conte para a gente nos comentários e, se quiser conhecer mais jogadas ilegais, confira esta playlist no YouTube!

32 comentários

  1. No caso da Pole Position o looping se daria pra qualquer monstro mais forte que fosse baixado no campo, ou estou errado ?

    • no caso, o looping não aconteceria com qualquer monstro mais forte, aconteceria se o oponente invocasse um monstro com poder de ataque maior que o ataque original, e menor que o ataque atual do monstro sobre o efeito da pole position, revendo o caso dos fire fist, se o oponente invocasse um goblin attack force que tem 2200 de atk, ele seria o monstro com maior ataque, mesmo com o efeito das fire formation voltando a acontecer

  2. Nossa, eu realmente não conhecia nenhuma! haha
    Jinzo é o rei disso.

  3. Uma vez eu fiquei preso um tempão com Syndrome of dark snake + prime material dragon!

  4. Show de bola! Façam mais posts desse tipo. Não conhecia essas informações. Muito bom.

  5. Eu tinha uma Cyber Phoenix em modo de ataque (em modo de ataque ela nega eff de spell/trap que targete 1 monstro máquina que eu controlo), o oponente tinha em campo o Red Gadget (um monstro máquina) e eu ativei a Snatch Steal (equipa em um monstro do oponente e eu passo a ter o controle desse monstro) e equipei no Gadget, que veio pro meu lado do campo. Depois disso a Cyber Phoenix negou o eff da Snatch Steal e ele voltou para o campo do oponente, como estava no campo do oponente a Cyber Phoenix liberou o eff da Snatch Steal e ficou em um loop infinito (Fiz isso no YGOpro)…

  6. Vinicios Gonzaga

    sempre penso nessa jogada, no meu campo eu tenho um (prime material dragon) e meu oponente invoca a (nurse reficule the fallen one) e depois ativa (upstart goblin).
    perceberao a situacao?
    ate entao com o efeito da upstart eu ganharia 1000 pontos e meu oponente puxaria uma carta mas com a nurse inves de eu ganhar 1000 pontos eu perderia 1000 pontos, mas com o prime material quando vou levar dano nos meus pontos de vida inves de levar o dano eu ganharia 1000 pontos. ufa kkk expliquei, porem nao sei se geraria um loop ou se simplesmente meu oponente so puxaria uma carta.

  7. Um loop que ñ é infinito, mas causa a derrota, se eu tiver um Beelze of The Diabolic Dragons no meu campo e durante o turno do meu oponente ele invocar um Red-Eyes Flare Metal Dragon e qualquer monstro com 3000 de ATK ou mais, e claro eu ñ ter nenhuma armadilha a disposição, no momento que meu oponente me atacar o efeito do Beelze sera ativado e ele ñ sera destruído, dai o efeito do Red-Eyes sera ativado me causando 500 de dano, mais uma vez o efeito do Beelze sera ativo aumentando o ATK em 500 por causa do efeito de burn do Red-Eyes e assim por diante até meus pontos zerar.

  8. no caso da snach steel e jinzo ao tomar o controle de jinzo o amplificador iria ao cemiterio e ele negaria todas as traps novamente.. nao e um loop so raciocinar

  9. Henrique Sette Garcia de Aguiar

    Eu consegui bugar o Tag force uma vez com a seguinte jogada.

    Eu estava usando um deck de Hero’s e fiz invocação normal do “Elemental Hero Wildheart”. Ao proceder com a minha battle fase, o oponente ativou a Tap “Double Passe”. O jogo simplesmente travou, ele não parava de ativar de ativar a Tap e não dava sequência com o meu ataque.

  10. Opa ola galera do site , há mais uma jogada de loop infinito ,

    A carta trap eu não vou me lembrar do nome , mas tem um globin com uma espada na mao o eff dela é se um monstro é set , ele é flipado pra cima em atk automaticamente , o bug está quando tem por exemplo somente morphing jar 2 e o resto nv5 pra cima por exemplo , ai começa o loop o morphing vai trabalhar o eff , que vai pro deck , vai mandar todas traps e spell pro saco , e ele vais er setado de novo que vai ser forçado a atacar que vai ativar o eff dele de novo , mas ele vai voltar em set vai ser forçado a atacar e vai ativar o eff num loop infinito , o duelo não pode acabar , pois nem deu empate pois a jogada está sendo executada , num loop , tambem dava para fazer essa jogada com o panda que tirava 500 por flip e os jars , mas asvezes sempre tava loops full troll decks , faltou essa jogada ai lekada

  11. o nome da trap é all out attacks

  12. Sempre tive dúvida na seguinte situação:
    Campo com Level limit area B e final attack order ativadas e um mostro lv 4 ataca
    acho q é isso.
    enfim se ativasse os efeitos das 2 cartas faria um loop infinito ??

  13. Outro loop q eu fiz no jogo: uma armadilha contínua(não lembro o nome, mas ela inverte seus efeitos de recuperar pontos para sofrer dano) + Rainbow life que inverte o dano recebido para pontos de vida! ative qqr efeito de recuperar pontos e o loop tá pronto!

  14. tem uma jogada assim,como sabem o jinzo nega armadilha e não destrói ou seja trazer ele do cemitério com o chamado dos assombrados seria impossível pois ele a nega mas ela é uma armadilha continua ta aí mais um loop!

    • isso nao e um loop pois uma vez ele em campo ele negaria o efeito da chamados do assobrados e ficaria em campo mesmo se a chamado fosse destruida isso acontece muito no jogo duel academy de yugioh gx para game boy o mesmo aconteceria se eu ressucitasse um mostro pela armadilha e ativasse tornado gigante a chamado dos asombrados iria para mao mais o mostro ficarias no campo o interessante e usa espadas das luz reveladora e quando sompletace o sengundo turno de ativaçao utilizar o tornado ginnte assin poderia usar a espadas de novo

    • Na verdade é possível sim, porque o efeito do Jinzo é ativado quando ele está NO CAMPO…
      Jinzo é invocado e os efeitos de call of the haunted são negados, ou seja, se call of the haunted for retirada do campo, Jinzo não é destruído.

  15. o loop que la em cima q foi mencionado sobre o jinzo e uma completa besteira e burrice
    pois skill drain e royal decree ambas sao trap e por isto ambas teram o efeito negado pelo jinzo
    ao comeco desta jogada pode se falar o seguinte, se vc estiver com jinzo em campo o oponente n pode ativar armadilhas(la se foi skill drain) no entanto caso a skill drain ja estiver ativa o unico jeito de fazer o jinzo negala seiria usando o royal decree ja q uma vez q ele nega a skill drain ambas perderam seu efeito e outra e usando a carta Forbidden Lance que assim q ativa no jinzo ele nao seria afetado a ate a and phase por efeitos de spell e traps e assim voltando o efeito dele e trolando a skill drain.

    • Então, vamos supor que você tem Skill Drain ativa e o oponente tenha Royal Decree setada. Você invoca o Jinzo, porém o efeito dele é negado pela Skill Drain (porque o efeito dela é contínuo, e não trigger, então o Jinzo entra em campo já negado). Seu oponente ativa a Royal Decree que estava setada, negando a Skill Drain e devolvendo os poderes do Jinzo, que por sua vez nega ambas as armadilhas. Até aí beleza, mas aí você, por besteira, usa o Amplifier, que ativa sua Skill Drain de novo, que nega o Jinzo, que libera a Royal Decree, que nega a Skill Drain, que libera o Jinzo, que nega a Royal Decree, que libera a Skill Drain, que nega o Jinzo, que libera a Royal Decree, que nega a Skill Drain, que libera o Jinzo, e assim vai até o fim dos tempos.

  16. Não entendi ali do Jinzo, por que se o Jinzo tiver no campo, o skill drain vai ser negado, não importa o efeito dela mano, uma vez que você diz que a Skill Drain vai ser ativada, é o mesmo que falar que o Jinzo não tá no campo, o efeito dele vem antes da skill drain

  17. Mas achei bacana o post, irmão, parabéns, só achei estranho a parte do Jinzo ali, por que se parar pra pensar, não tem como ativar nenhuma trap não

  18. Fiz aquele 1º movimento, envolvendo Jinzo +Amplifier + Skill Drain + Royal Decree no Legacy of the duelist, Invoquei o Jinzo, o equipei com Amplifier, em seguida tive a opção de criar uma cadeia e ativar a Skill Drain, feito isso pude ativar também a Royal Decree (também através de uma “chain”), o que aconteceu foi: as 2 armadilhas ficaram viradas pra cima, porém Royal Decree nega o efeito da Skill Drain, e como Royal Decree não destrói armadilhas continuas, Skill Drain permanece em campo, mas com seu efeito negado, Pois a Amplifier faria com que o efeito do Jinzo não se aplicasse a você, podendo assim ativar cartas armadilhas, mas Jinzo não tem mais nada a ver com a Royal Decree, que nega o efeito da Skill Drain, ou seja, você poderá até ativar armadilhas devido ao amplifier do Jinzo, que lhe permitiu ativar também a Royal Decree, mas a Royal Decree negará o efeito da sua armadilha, se for continua ela ficará ocupando espaço em campo, se for de efeito rápido será destruída.

  19. Neste caso alguém teria que desistir do duelo.

  20. É possível usar um monstro para atacar uma magic/trap card e destruí-la ?

  21. Duvido que há jogo de cartas melhor que yugioh!

  22. Felipe Bento Pereira

    Alguém saberia me dizer se a carta Just Desserts teve seu efeito modificado, entrou pra lista das proibidas, limitadas ou semi limitadas?

  23. alguem poderia me esclarecer uma duvida?
    no turno do oponente eu posso ativar qualquer armadilha ou magia rapida a minha escolha, ou só pode ser em resposta a uma ação do adversario?

  24. Queria saber se um monstro do meu campo equipado com algm Card continua valendo o efeito quando meu monstro passa para o campo do oponente por efeito de algm carta mágica ou monstro e armadilha???

  25. jente alguem pode me ajudar eu nao concigo entender o efeito do card golpe da alma se alguem sabe pode me ajudar porvor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*