3 boardgames para exercitar sua criatividade!

3 boardgames para exercitar sua criatividade!

Quando se fala em jogos ou games, geralmente vêm à cabeça jogos eletrônicos de consoles, como PlayStation e Xbox, ou computadores, por exemplo. Afinal, a tecnologia está cada vez mais presente em nosso dia a dia e a quantidade de games disponíveis para smartphones e tablets é uma consequência desse fato.

Porém, jogos eletrônicos não são e nunca foram as únicas opções. Outra alternativa para diversão são os boardgames, ou jogos de tabuleiros em bom português. Confira 3 desses jogos para você se divertir com sua família, amigos e de quebra melhorar sua capacidade e de raciocínio e criatividade:

King of Tokyo

X_boardgames_para_exercitar_a_sua_criatividade.jpg.jpeg

É um jogo divertido, rápido e simples desenvolvido por Richard Garfield, criador do Magic. A ideia é que os competidores tomem posições de monstros no jogo. O tabuleiro é pequeno e representa a capital japonesa Tokyo. O objetivo é combater com os adversários e ver quem é o monstro mais forte e dominante da cidade.

A dinâmica do jogo é baseada em dados: cada jogador tem 6 dados e 3 rolagens disponíveis. Há também cartas, que têm por objetivo melhorar determinada habilidade do seu monstro.

Esse boardgame não é tão difícil de achar, tem um preço bacana e pode ser jogado com a família e amigos de várias idades, pois conta com um sistema matemático simples e fácil de aprender.

Zombicide

BoardGame-Zombicide

Filmes e seriados sobre zumbis é o que não falta — The Walking Dead é uma prova de que o tema zumbi veio para ficar.

Seguindo essa linha, Zombicide é um boardgame simples e divertido, em que o jogador conta com a sorte em muitas vezes. A mecânica do jogo é feita para ser levada na brincadeira e arrancar várias gargalhadas.

O manual do jogo é simples e o jogador tem cerca de 10 missões para cumprir. Se você quiser expandir o jogo, no site há missões extras e você ainda tem possibilidade criar suas próprias missões!

Ao contrário dos outros games dessa lista, você pode jogar Zombicide em modo solo. Se você é um mero iniciante e não se sente muito seguro de suas habilidades, pode começar jogando sozinho para aprender.

Game of Thrones

BoardGames_GameThrones

Além do seriado e dos livros que deram origem à história, Game of Thrones conta também com um boardgame. Se você é fã da série os dos livros, o jogo pode ser uma boa opção para expandir sua experiência com a história e se imergir ainda mais no mundo de Westeros.

Porém, ao contrário de King of Tokyo e Zombicide, o boardgame de Game of Thrones é bastante complexo, não sendo uma boa opção para quem nunca jogou um jogo de tabuleiro. Se você é um jogador de RPG, por outro lado, pode ser fácil se adaptar aos manuais detalhados e regras complexas.

No post de hoje, você conheceu 3 boardgames, que variam em relação à seriedade e complexidade entre si. Se você quer um jogo fácil de aprender e acessível a vários públicos, pode escolher King of Tokyo. Deseja um game descontraído e com humor? Zombicide é indicado. Caso goste de desafios ou seja um boardgamer mais experiente, Game of Thrones está aí para isso!

Gostou das sugestões? Compartilhe esse texto nas redes sociais e convide seus amigos para jogar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*